A um ponto do líder e com melhor ataque do Brasileiro, Ponte enfrenta Atlético-GO na noite desta terça e vitória vale a primeira colocação

 

Foto:PontePress/ÁlvaroJr

Vice-líder e invicta há oito jogos no Brasileiro da série B (e há 18 partidas no Majestoso),além de  dona do melhor ataque da competição nas nove primeiras rodadas, com 15 gols, a Ponte Preta entra em campo às 21h30 desta terça (16) em busca de uma nova vitória. A Macaca está a um ponto do líder Bragantino Red Bull e o jogo de logo mais é “de seis pontos”, uma vez que o adversário é Atlético Goianiense, terceiro colocado e ele próprio um ponto atrás da alvinegra. Mais ainda: quem vencer hoje dormirá na liderança e ficará nela caso o BRB  tropece contra o Oeste.

O técnico Jorginho poderá praticamente repetir a equipe que venceu na última sexta o Oeste por 3 a 2. A única exceção é o lateral Abner, que deve ser substituído por Diego Renan. O treinador, porém, também ganhou novas opções em outros setores do campo, como o atacante João Carlos, que teve o nome publicado no BID no início da noite de segunda-feira e está entre os relacionados à disposição do treinador nesta noite.

“Venho após uma passagem bastante boa pelo futebol português, uma experiência nova, diferente do futebol brasileiro. Foi bastante importante a temporada que fiz, abriu várias portas, como aqui na Ponte, e estou muito feliz e ansioso para jogar. Não foi possível na sexta contra o Oeste, mas quero muito vestir logo a camisa da Macaca e se o Jorginho precisar de mim, estou pronto”, diz.

O atleta destaca que o espírito na equipe é de uma vitória logo mais e todos os atletas estão focados e conscientes da importância de vencer a segunda seguida no Majestoso após a parada da Copa América. Ele faz a ressalva, porém, de que o adversário também quer vencer para dormir na liderança, portanto a equipe sabe que a tarefa é dura.

“Não só esse jogo, mas todos os jogos da série B são difíceis. Estamos brigando pela primeira posição e o Atlético-GO é um bom time, mas estamos focados, em busca da liderança. Será um jogo de detalhes, quem errar menos pode sair com a vitória. Vamos entrar ligados para conseguir os três pontos”, conclui.  

Os ingressos para a partida desta noite custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) na geral e arquibancada e estão à venda até os 15 minutos iniciais do segundo tempo. Quem não puder ir ao estádio pode acompanhar a partida pela Rádio 1900, a voz a Macaca, em FM 96,3 ou 98,5. Quem não estiver em Campinas pode conferir o jogo também pela SporTV.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS