Paulista de Base: em jogo de seis pontos, SUB17 vence Red Bull e assume liderança do grupo; confira outros resultados

Foto:PontePress

A rodada do final de semana foi positiva para os times de Base da Macaca, em especial para a equipe SUB17 que, em jogo de seis pontos, derrotou por 2 a 0 o Red Bull, que liderava a chave alvinegra, e tomou o lugar do rival na classificação. Com 26 pontos, o SUB17 – que já está classificado antecipadamente, duas rodadas atrás –  está um ponto acima do RB.

 Os gols da partida contra o Toro Loko foram anotados pelos pontepretanos  Lucas Peres e Robinho, ambos no segundo tempo . O time do técnico Márcio Ventura agora volta a campo contra o Itapirense, na manhã de sábado (29), na casa do adversário.

Já o SUB15 recebeu também o Red Bull Brasil pela 12ª rodada do Paulista, mas o placar não foi o mesmo. A equipe do treinador Jean Carlo Tavares Leite foi surpreendida aos três minutos com gol adversário, mas não se abalou. Logo aos dez minutos,  Kauê Fogaça empatou. O infantil alvinegro tentou o segundo gol ao longo de toda a partida, mas ninguém mais mexeu no placar, que permaneceu em 1a 1.

O SUB15 permanece na segunda posição do grupo, com 23 pontos, atrás do RB, e assim como acontece com o SUB17 já está classificado com antecedência (conseguiu assegurar a fase na segunda etapa do Paulista na rodada passada). O próximo desafio do Infantil também é na manhã de sábado (29), em Itapira, com a equipe local de mesma faixa etária.

SUB23 na Copa Paulista

A equipe de Aspirantes da Macaca estreou na Copa Paulista com empate sem gols neste domingo (23), contra o São Caetano. Jogando na casa do adversário, o time do técnico Angelo Foroni exibiu um futebol parelho ao dos donos da casa e o placar ficou no zero a zero. A equipe volta a campo no próximo domingo (30), contra o Água Santa.

Demais categorias

O SUB20 já havia jogado pelo Campeonato Paulista na sexta e obteve uma boa vitória (clique aqui para ler sobre o jogo). Já as equipes SU11 e SUB13 não tiveram jogos neste final de semana, mas treinaram em Jaguariúna no domingo e a atividade foi marcada pela solidariedade à família e amigos do atacante Thalles, que morreu em um acidente em São Gonçalo (RJ) na manhã do mesmo dia. Todo o elenco e a comissão técnica se reuniram no centro do gramado e fizeram uma oração em homenagem ao jogador.

Incentivo

As categorias de Base da Associação Atlética Ponte Preta contam com apoio do PROJETO PONTE PRETA FUTEBOL DE BASE – ESTRUTURA PARA DESENVOLVIMENTO DE TALENTOS DO FUTEBOL – ANO 3,  LPIE: Nº. 75/2016, Certificado de Incentivo ao Desporto (CID) Nº. 468/2017, publicado em diário oficial em 22 de março de 2017, junto a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, Decreto nº 55.636/10 e Resolução SELJ nº 10, de 28 de março de 2017, e das empresas CBP Brasil/Inducol, COLORMAQ, CERATTI, VIAPOL, PILOT e KODILAR.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS