A Base alvinegra continua fazendo bonito no Campeonato Paulista. Jogando nesta manhã em Bragança Paulista contra os donos da casa, a equipe SUB15 atropelou o adversário: 6 a 0. Diego (duas vezes), Matheus Mandarino, Ênio, Luan e Jefferson balançaram as redes para o Infantil da Macaca que, com o resultado, se classificou para a próxima etapa da competição com três rodadas de antecedência.
O time do técnico Jean Carlo Tavares Leite , que segue na segunda posição do grupo liderado pelo Red Bull, irá enfrentar justamente o líder da chave na próxima rodada, a 12ª, às 9 horas do próximo sábado (22) em Águas de Lindóia.
O SUB17 – que já garantiu a classificação para a segunda fase na rodada passada – também venceu bem o time de mesma categoria do Bragantino, por 3 a 0 . Os gols saíram todos no segundo tempo, dos pés de Robinho (2) e Nicolas. Com o resultado, a Macaca está com 23 pontos, dois a menos que o Red Bull, que tem uma partida a mais e é justamente o próximo adversário dos comandados do treinador Márcio Ventura, sábado que vem..
SUB20
Jogando ontem contra o XV de Piracicaba, os Juniores alvinegros foram superados pelo adversário, que – em jogo equilibrado – venceu por 2 a 10. O time do técnico Felipe Moreira, porém, continua na liderança do grupo, com 21 pontos, mesmo número do XV, mas na frente pelo critério de saldo de gols e mais vitórias.
O próximo compromisso do SUB20 é na quarta-feira 19 de unho, às 15 horas, novamente em Águas de Lindóia diante do Rio Claro. Restam três rodadas para o término da fase 1 da competição e o dois primeiros colocados de cada chave seguirão em frente.
SUB11 e SUB13
Em amistosos realizados ontem em JArinu contra a seleção local, SUB11 e SUB13 vencerem o adversário. Destaque no jogo dos mais novos para Nicolas, filho do Roger, que mostrou mais uma vez ser filho de peixe. O garoto marcou o gol da vitória e agora quatro gols em três jogos.
Já o SUB13 fez um placar bem mais elástico: 6 a0, com quatro gols anotados por Mateus, um de Davi e outro de Kauã.
Incentivo
As categorias de Base da Associação Atlética Ponte Preta contam com apoio do PROJETO PONTE PRETA FUTEBOL DE BASE – ESTRUTURA PARA DESENVOLVIMENTO DE TALENTOS DO FUTEBOL – ANO 3, LPIE: Nº. 75/2016, Certificado de Incentivo ao Desporto (CID) Nº. 468/2017, publicado em diário oficial em 22 de março de 2017, junto a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, Decreto nº 55.636/10 e Resolução SELJ nº 10, de 28 de março de 2017, e das empresas CBP Brasil/Inducol, COLORMAQ, CERATTI, VIAPOL, PILOT e KODILAR.