Foto:PontePress
As equipes SUB15 e 17 da Macaca atropelaram os times do Jaguariúna de mesma faixa etária na rodada do Paulista de Base deste final de semana. Primeiro a entrar em campo, o time Infantil venceu por 5 a 0, com gols de João Coutinho, Ênio, Kauê, Willian e Vitinho.
Já no jogo do Juvenil as redes balançaram uma vez a mais para cada lado e o placar final foi de 6 a 1 para a Ponte. Anotaram gols Amaral, Eliel (2) e Shaymon (3). Os dois times estão em segundo lugar na chave, ambos atrás do Red Bull Brasil, voltam a campo nesta primeira fase da competição no próximo sábado, contra as equipes do Bragantino.
Antes, porém, o Juvenil pegará o Sport Recife pela 9ª e última rodada da fase de classificação do Campeonato Brasileiro, na quarta-feira (12). A Macaca, porém, apenas cumpre tabela, pois não tem mais chances de classificação naquela competição.
Juniores
Enfrentando o Botafogo-SP pelo Paulista SUB20 da primeira divisão, os Juniores da Macaca perderam por um a zero. A ótima campanha dos comandados do técnico Felipe Moreira, porém, segue de vento em popa: o time pontepretano continua liderando a chave com 21 pontos (sete vitórias). O SUB20 volta a campo na próxima sexta (14), em Águas de Lindóia, contra o XV de Piracicaba.
Incentivo
As categorias de Base da Associação Atlética Ponte Preta contam com apoio do PROJETO PONTE PRETA FUTEBOL DE BASE – ESTRUTURA PARA DESENVOLVIMENTO DE TALENTOS DO FUTEBOL – ANO 3, LPIE: Nº. 75/2016, Certificado de Incentivo ao Desporto (CID) Nº. 468/2017, publicado em diário oficial em 22 de março de 2017, junto a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, Decreto nº 55.636/10 e Resolução SELJ nº 10, de 28 de março de 2017, e das empresas CBP Brasil/Inducol, COLORMAQ, CERATTI, VIAPOL, PILOT e KODILAR.