Invicto com a camisa da Ponte, Ygor Vinhas assume titularidade no gol; terceiro goleiro, Guilherme também é destaque: o atleta não sofre gol há 460 minutos defendendo o SUB20

Foto:PontePresss/ÁlvaroJr

A safra pontepretana de goleiros segue a tendência da sua história. Com Ivan defendendo a seleção brasileira no Torneio de Toulon, na França, quem assume a camisa 1 da Macaca é o arqueiro Ygor Vinhas. O jogador já fez quatro jogos que fez como titular em 2019 e saiu de campo com bons resultados (três vitórias e um empate). Com esse retrospecto que Vinhas se mostra motivado em assumir o posto.

“Será a primeira vez que terei uma sequência de três jogos seguidos. Tive oportunidades anteriormente, mas foram jogos pausados. Defender a Ponte Preta é uma grande responsabilidade. Venho trabalhando forte, para quando tiver oportunidade corresponder da melhor maneira possível”, diz.

 Ygor fala sobre mais essa chance. “Jogador de linha tem mais oportunidades, goleiro tem que ter mais paciência e seguir trabalhando para que, quando tiver chance, possa darr um retorno positivo", diz o atleta, que tem como companheiros formados no clube  Ivan e Guilherme. “Para mim é muito importante estar rodeado por quem é da casa, que cresceu aqui. No dia a dia aprendo com eles o que é vestir a camisa da Ponte Preta e isso para mim é fundamental.”

Ele revela que o clima na Ponte para os goleiros é muito bom. “É um ambiente de família. O Betão é um paizão. Bem rígido, cobra quando tem que cobrar e sabe cobrar. O grupo de goleiros é espetacular e isso deixa o ambiente bem mais leve para evoluirmos todos juntos", completa.

Guilherme

Terceiro goleiro do profissional e titular do SUB20 da Macaca, quem vai estar no banco de reservas é Guilherme. O goleiro já tem cinco anos de clube e vem apresentando bons números na temporada. Além de ter sido o camisa 1 da equipe na Copa São Paulo de Futebol Jr., Guilherme não toma gol há 460 minutos. Números importantes e que dão segurança, caso necessite ser acionado.  “Se precisarem de mim, estou pronto para colaborar com o time”, pontua.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS