Autor do golaço que iniciou a virada contra o Paraná, Abner diz que foi abençoado com “presente de aniversário”

Foto:PontePress/ÁlvaroJr

Dois dias antes de completar 19 anos, o lateral Abner fez não só o gol que marcou o início da virada contra o Paraná como ainda se consagrou como um dos mais bonitos do Brasileiro da série B até o momento. Para o jogador, não há dúvida de que o gol foi ao mesmo tempo uma premiação pela ousadia em tentar,mesmo de longe, e uma benção divina.

“Foi um momento especial, a dois dias do meu aniversário, Deus me abençoou. Do jeito que foi, naquela circunstancia, eu não imaginava fazer aquele gol maravilhoso, ainda bateu no travessão antes de entrar. È um gol que só sai se você arriscar, meu pai que estava no estádio viu e disse que eu devia ter chutado mesmo, e graças a Deus saiu”, pontua o jovem atleta.

A jogada, bem como a boa performance na partida, rendeu elogios  não só por parte de mídia e público, mas também do técnico Jorginho que, com a experiência de quem foi lateral tetracampeão da Seleção Brasileira, vê no jovem atleta potencial para defender a camisa Canarinho.  Feliz com o reconhecimento, Abner responde com humildade.

“O Jorginho, assim como o Felipe que trabalha aqui com a gente, foi um grade lateral, eu pesquisei pra ver o trabalho dele, ele foi muito bom. Procuro buscar inspiração no trabalho deles, a seleção é um sonho que a gente almeja e precisamos evoluir sempre pra isso”, diz, acrescentando que o apoio de toda comissão e demais atletas em relação aos jogadores que vêm da Base é fundamental para os mias novos. “Não só eu, mas os demais moleques da base que estão aqui, a gente sabe do nosso potencial e, mais importante, a comissão sabe disso e acredita na gente.”

O lateral revela ainda que sabe que o assédio sobre atletas como ele e o goleiro Ivan é grande, mas, garante, o pensamento dele é na Macaca. “Estou ciente de que existe esse interesse de outros times, mas nosso foco é a Ponte Preta: primeiro aqui, sempre, depois as coisas acontecem lá fora se tiverem que ocorrer. Meu foco é no dia a dia e o que vier para frente está nas mãos de Deus”, diz.

Ele conclui ressaltando que quer fazer ainda mais pelo time já no próximo jogo, contra o Cuiabá, neste final de semana. “Meu objetivo é sempre tentar ser melhor, criar mais oportunidades, marcar mais. Quero evoluir sempre e vamos fazer de tudo para vencer a terceira seguida”, finnaliza.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS