Com gol de Matheus Vargas, Ponte empata por 1 a 1 contra o Ituano

Crédito da iamgem: PontePress/Álvaro Jr.

 

Nesse domingo (24) a Ponte Preta encarou o Ituano jogando no Moisés Lucarelli e ficou com o empate pelo placar a 1 a 1, com gol marcado por Matheus Vargas. Com o resultado, a Ponte chega a 10 pontos no Campeonato Paulista 2019 dentro do Grupo A, que também tem Santos, Red Bull e São Caetano.

A equipe alvinegra volta a campo às 20 horas da segunda, 4 de março, contra o Botafogo no estádio Moisés Lucarelli em Campinas pela nona rodada da competição estadual. Da última vez que se enfrentaram, o resultado foi empate por 1 a 1 com partida disputada em Ribeirão Preto pelo Paulistão 2018.

O Jogo:

Jogando em casa, a Macaca foi a primeira a atacar, aos 7 minutos Edson arriscou de fora da área e Pegorari fez a defesa. Um minuto depois, Tiago Real carregou pela direita e chutou forte, a bola desviou na defesa e saiu para escanteio. A primeira oportunidade do adversário aconteceu aos 15, em um chute rasteiro de fora da área de Martinelli defendido por Ivan.

Aos 16 minutos Matheus Vargas fez bela jogada pela direita, passou pelos marcadores e entrou na área para rolar para Thalles, que finalizou para a defesa do goleiro Pegorari. Aos 18, Serrato lançou para Correa na área, mas Ivan saiu muito bem do gol e fez grande defesa para evitar a jogada adversária. O primeiro gol da Ponte quase saiu um minuto depois, Matheus Vargas finalizou da entrada da área, a bola desviou e passou perto da trave.

O Ituano chegou mais uma vez aos 24 minutos com um chute de fora da área de Gui Mendes, mas a bola desviou e saiu para escanteio. Aos 32, Diego Renan recebeu na área e chutou cruzado por cima do gol. Dois minutos depois, Matheus Vargas acertou um belo chute cruzado, cheio de efeito, para abrir o placar no Majestoso. 1 a 0 para a Ponte.

Aos 41 minutos Correa cobrou falta da esquerda e Ivan pulou bem para espalmar pela linha de fundo. Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo foi encerrado após os dois minutos de acréscimos.

Na volta do intervalo, os adversários tiveram a primeira oportunidade com um chute de fora da área de Bassani, logo no primeiro minuto, que ficou nas mãos de Ivan. Aos 6 minutos o Ituano chegou ao ataque, Martinelli pegou o rebote e bateu cruzado para empatar o jogo.

A Ponte chegou aos 11 minutos, Thalles ajeitou de peito e Tiago Real chutou cruzado de fora da área, mas a bola saiu ao lado do gol adversário. Aos 18, Jorginho promoveu a primeira alteração alvinegra com a saída de Edson para a entrada de Lyncon. O goleiro Ivan apareceu bem mais uma vez aos 26 minutos espalmando a cobrança de falta de Bassani.

Aos 28 minutos Matheus Vargas recebeu na área pela esquerda e chutou por cima do gol. Logo na sequência, a Macaca realizou mais duas substituições com as entradas de Matheus Oliveira e Marlyson nos lugares de Hugo Cabral e Thalles. Aos 34, Tiago Real arriscou de fora da área e mandou pela linha de fundo.

Um minuto depois, foi Matheus Oliveira quem arriscou de fora da área, mas o goleiro Pegorari fez a defesa. Sem mais lances de perigo o jogo foi encerrado após os quatro minutos de acréscimos. 1 a 1 no placar em Campinas.

Ficha do Jogo:

Ponte Preta: Ivan; Luis Ricardo, Reginaldo, Renan Fonseca e Diego Renan; Edson (Lyncon), Gerson Magrão, Tiago Real e Matheus Vargas; Hugo Cabral (Matheus Oliveira) e Thalles (Marlyson). Treinador: Jorginho.

Ituano: Pegorari; Jonas, Léo, Ricardo Silva e Salomão; Baralhas, Serrato (Bassani), Correa e Morato (Marcelinho); Martinelli e Gui Mendes (Ramon). Treinador: Vinícius Bergantin.

Gols: Matheus Vargas (Ponte Preta); Martinelli (Ituano).
Cartões Amarelos: Edson, Ivan e Gerson Magrão (Ponte Preta); Correa, Ricardo Silva, Morato, Salomão e Baralhas (Ituano).

Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Auxiliares: Neuza Inês Back (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

Data: 24/02/2019 – 17 horas
Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas/SP
Público: 2.681
Renda: R$ 47.545,00

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS