Torcedor, hoje é dia de Majestoso: Ponte enfrenta Avaí às 15 horas desta quinta (23) na estreia pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes, com portões abertos à torcida

Hoje é dia de jogo no Majestoso, com portões abertos à torcida alvinegra: a equipe SUB23 fará às 15 horas o primeiro jogo pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes, contra o Avaí. “Temos uma expectativa muito boa, ainda mais estreando em casa e com apoio do nosso torcedor. Sabemos que o Avaí tem um bom time e respeitamos o adversário, mas queremos estrear com uma vitória em casa”, diz o técnico  Ângelo Foroni.

O treinador já tem em mente quem entra em campo logo mais e a ´provável escalação alvinegra é composta por Luan Ribeiro, Adson, Zulu, Ian e Anderson;  Romão, Heitor e Luan Baiano; Roberto Baggio, Rafael Carioca e Chubb. A Ponte está no Grupo B do campeonato, ao lado de Athletico Paranaense, Ceará, Figueirense, Internacional, Santos, Sport e Vitória.

Pelo regulamento da competição, as equipes jogam em turno único contra os times da outra chave, com os quatro melhores se classificando. Assim, a Macaca vai enfrentar – além do Avaí – os aspirantes de  Bahia, Corinthians, Coritiba, Goiás, Grêmio, Paraná e Santa Cruz. Importante ressaltar que o regulamento permite que até quatro atletas acima da idade sejam utilizados por jogo. Isso abre a possibilidade de atletas do profissional atuarem no Brasileiro de Aspirantes para pegar ritmo de jogo.

Além do Brasileiro, o SUB-23 disputará a Copa Paulista a partir de junho deste ano e a estréia da Macaca jpá está definida: contra o São Caetano, dia 23, fora de casa. A Ponte está no Grupo D, ao lado de São Bernardo, Grêmio Osasco, Santo André, São Caetano e Água Santa.

SUB23

Vale lembrar que principais objetivos do projeto são preparar jogadores para servir o profissional e ainda gerar oportunidades de receita para o clube sem onerar os cofres. “A  maioria dos jogadores tem 100% dos direitos econômicos e federativos presos à Ponte e os gastos da instituição são mínimos, com o clube pagando no máximo R$ 2 mil dos salários. Nossa estrutura também é bem enxuta”, diz Fábio Barrozo, coordenador geral das categorias de base.

Incentivo

As categorias de Base da Associação Atlética Ponte Preta contam com apoio do PROJETO PONTE PRETA FUTEBOL DE BASE – ESTRUTURA PARA DESENVOLVIMENTO DE TALENTOS DO FUTEBOL – ANO 3,  LPIE: Nº. 75/2016, Certificado de Incentivo ao Desporto (CID) Nº. 468/2017, publicado em diário oficial em 22 de março de 2017, junto a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, Decreto nº 55.636/10 e Resolução SELJ nº 10, de 28 de março de 2017, e das empresas CBP Brasil/Inducol, COLORMAQ, CERATTI, VIAPOL, PILOT e KODILAR.

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS