A rodada do Paulista de Base foi de 100% de aproveitamento para os times da Base alvinegra. Jogando em Rio Claro na sexta-feira contra o time local, os Juniores foram os primeiros a entrar em campo e não tomaram conhecimento do “fator casa”, aplicando uma goleada de 3 a 0. Destaque para a atuação de Lyncon, que fez um hattrick: foram deles todos os gols da partida.
Com o resultado, o time do técnico Felipe Moreira segue na liderança do grupo 2, com 12 pontos (quatro a mais que o Capivariano, segundo colocado). A equipe volta a campo na tarde de 17 de maio, contra o São Carlos, em Águas de Lindóia.
Já na manhã de sábado o SUB15 alvinegro enfrentou o Itapirense e venceu por 3 a 1. Vitinho marcou um dos gols alvinegros e Willian anotou os demais. O Infantil agora divide o segundo lugar do grupo 5 com o Brasilis (ambos têm 12 pontos e estão a três do líder Red Bull). Por isso mesmo, o confronto da próxima rodada – no dia 18 de maio – é o chamado jogo de seis pontos, já que a Macaca enfrenta justamente o Brasilis, em partida em Águas de Lindóia.
Também atuando no sábado contra o Itapirense de mesma faixa etária, o SUB17 atropelou o oponente: 6 a 1. Balançaram as redes pela Ponte – que chegou aos 13 pontos e está na liderança do grupo – Maurício (3), Eliel (2) e Shaymon (1). O SUB17 também enfrenta no sábado que vem o Brasilis, porém volta a campo antes, na terça-feira (14) em Belo Horizonte contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. O time Juvenil já atuou no meio da semana pelo campeonato nacional contra o Santos e venceu por 1 a 0 com gol de Pedrinho.
Amistosos da criançada
Em jogos amistosos preparatórios para o Paulista, as equipes SUB11 e SUB13 também jogaram no sábado contra times de mesma idade do Paulista de Jundiaí. A equipe mais jovem venceu por 2 a 1, com gols de Igor e Adriano, e uma grande defesa do goleiro Murilo no último minuto de jogo, garantido o resultado. Já o SUB13 perdeu por 2 a 1, apesar das boas defesas do goleiro João.
Incentivo
As categorias de Base da Associação Atlética Ponte Preta contam com apoio do PROJETO PONTE PRETA FUTEBOL DE BASE – ESTRUTURA PARA DESENVOLVIMENTO DE TALENTOS DO FUTEBOL – ANO 3, LPIE: Nº. 75/2016, Certificado de Incentivo ao Desporto (CID) Nº. 468/2017, publicado em diário oficial em 22 de março de 2017, junto a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, Decreto nº 55.636/10 e Resolução SELJ nº 10, de 28 de março de 2017, e das empresas CBP Brasil/Inducol, COLORMAQ, CERATTI, VIAPOL, PILOT e KODILAR.