Em jogo de cinco gols no tempo regulamentar e decisão nos pênaltis, SUB20 se despede da Copa do Brasil nas quartas de final

Um jogo emocionante, dramático e disputado até o último segundo. Assim foi a partida realizada ontem (3) entre os juniores de Ponte Preta e Botafogo valendo vaga na semifinal da Copa do Brasil SUB20. O time carioca havia vencido o primeiro confronto, no Rio de Janeiro, por um a zero, e por isso a equipe do treinador Felipe Moreira precisava vencer – se fosse por um gol, o jogo iria para os pênaltis, se fosse por mais a Macaca estaria classificada.

Mas foi o Botafogo que abriu o placar, logo aos 13 minutos do primeiro tempo, se fechou e a etapa inicial terminou assim mesmo: 1 a 0 para o adversário. Na segunda etapa, porém, a Ponte foi ainda mais para cima. Aos oito minutos, o goleiro carioca Diego foi expulso após entrar com sola alta em Heitor. Aos 11 minutos, Yuri deixou tudo igual.

Contudo,mesmo com um a menos  o time carioca foi rápido e voltou a ficar em vantagem no minuto seguinte: Ponte 1 x 2 Botafogo. Mais uma vez, a macaca não desanimou e continuou indo pra cima e acabou sofrendo pênalti. Camilo cobrou aos 22 e deixou tudo igual de novo. Sabendo que se levasse mais um a partida iria pros pênaltis, o Botafogo passou a marcar mais duro, mas aos 30, Yuri marcou o segundo dele no jogo e virou o placar.

A Ponte insistiu em busca de mais um gol, mas o juiz apitou o final do segundo tempo e a decisão foi para a loteria dos pênaltis.  O oponente marcou o primeiro e Lincon deixou tudo igual. Na sequência o goleiro alvinegro Guilherme defendeu, mas Abner errou a cobrança. O Botafogo marcou mais dois e Ramon e Leo também acertaram, 3 a 3.

Na cobrança seguinte, porém, o time carioca marcou o dele e Yuri, que havia balançado as redes duas vezes no tempo regulamentar, errou o dele. Assim, com uma bela campanha e em um jogo emocionante, no qual não faltou garra, os juniores acabaram se despedindo da Copa do Brasil SUB20. O time volta agra as atenções para o Paulista, no qual ocupa o primeiro lugar da chave e enfrenta o Bragantino pela quarta rodada neste domingo (6).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS