Vai começar! Ponte entra em campo às 20 horas desta segunda (29) contra o Coritiba, em busca da primeira vitória no Brasileiro da série B

Foto:PontePress/ÁlvaroJr

Uma longa caminhada começa sempre no primeiro passo. O jargão é conhecido, mas nem por isso menos verdadeiro e a Ponte Preta dá o primeiro passo na caminhada rumo ao acesso para a série A na noite desta segunda. Às 20 horas, a equipe do técnico Jorginho entra em campo, fora de casa, para enfrentar o Coritiba no jogo de estréia do Campeonato Brasileiro da série B e, diante de um adversário que promete engrossar, a Macaca buscará a primeira vitória já tentando engrenar uma boa arrancada no torneio antes da parada para a Copa América.

“O troféu do Interior nos deu várias opções, houve uma evolução clara ao longo do Paulista, temos o retorno do Matheus Vargas e chegaram novos atletas como Kayser e Alex Maranhão. Já temos clara a linha que queremos, testamos algumas variações durante a semana, mas na hora do jogo veremos qual time vai a campo. Jorginho e eu costumamos dizer que não se prepara pra um jogo e sim para a competição, então todos precisam estar prontos para entrar e dar seu melhor para conquistar as vitórias que a torcida espera”, diz Luiz Fernando Iubel, assistente técnico de Jorginho que, nesta semana, chegou a comandar treino em virtude de uma virose do treinador – que agora já está bem e estará à frente do time.

Iubel, que já trabalhou no Coritiba (e é natural de Curitiba), ressalta a importância da Macaca já se sair bem logo na estréia. “Precisamos começar muito bem e temos que começar bem. Jogador gosta de jogar com estádio lotado e sabemos que isso deverá ocorrer lá, até mesmo em virtude do falecimento do Dirceu Krieger, um dos maiores ídolos do Coritiba, e eles estão chamando a torcida para lotar o estádio. Conheci o seu Krieger, gostava muito dele e  registramos nosso pesar e condolências ao Coritiba. Porém, temos que pensar nos nossos objetivos e entrar para ganhar independentemente de qualquer coisa, temos condição para isso. Respeitamos o luto dos atletas adversários, mas não podemos pensar nisso, temos que entrar para ganhar o jogo”, diz.

Apesar de não revelar quem serão os titulares, Iubel fala sobre como a Macaca deve jogar. “A gente entende que a Ponte , com o elenco eu tem, pode buscar um jogo de imposição, mas sabendo dos pontos fortes do adversário e estando preparando de antemão para anulá-los. E precisamos explorar quaisquer brechas defensivas que nosso adversário dê, usando as características dos nossos jogadores”, diz.

Ele conclui reforçando a importância de uma boa arrancada nas oito rodadas antes da parada da Copa América, como já vem falando o técnico Jorginho e todos os jogadores durante as últimas semanas. “Existe uma frade do Pepe Guardiola que diz que os campeonatos de pontos corridos são vencidos nas oito primeiras rodadas e perdidos nas oito últimas, então é muito importante sairmos bem. O Fortaleza no ano passado é um ótimo exemplo, quem sai na frente constrói uma gordura que pode utilizar depois, aumenta confiança do elenco, sedimenta as situações de jogo.”

A partida desta noite tem transmissão pela SporTV e a torcida pontepretana pode acompanhar tudo nas ondas da Rádio 1900,a Voz da Macaca, em FM 96,5 e FM 98,3

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS