Foto:PontePress/ÁlvaroJr
O objetivo mais importante do ano começa na noite desta segunda para a Ponte Preta e o lenço alvinegro, já em Curitiba, está concentrado para estrear com o pé direito na série B do Campeonato Brasileiro. "Será um grande jogo e estamos muito ansiosos para esta estreia. O Coritiba é um adversário é complicado e terá a vantagem de jogar em seu estádio, mas o nosso grupo é extremamente qualificado e vamos fortes em busca de um bom resultado, pois sabemos da grande importância de se iniciar bem uma competição”, diz o volante Edson *.
Ele ressalta que o pensamento é coletivo. “Todos nós, no clube, estamos bastante focados nos treinamentos e acredito que estejamos evoluindo a cada dia, a cada jogo. Durante a disputa do Paulistão, já conseguimos acertar algumas coisas que não estavam funcionando e nestas duas semanas aprimorar outros aspectos que podiam melhorar, o que nos deixa ainda mais preparados. Agora, é garantir 100% de foco no Campeonato Brasileiro e seguir com intensidade máxima para estrear com o pé direito”, afirma.
O jogador destaca que as expectativas dos atletas para esta sequência de temporada são muito boas. “Nosso grupo é muito unido, qualificado e esteve em constante evolução neste início de ano, o que é algo positivo. Ainda há muito a ser melhorado e muito caminho a ser percorrido, mas acho que estamos bem preparados para os desafios que enfrentaremos.”
Ele finaliza falando do sentimento do elenco em relação ao acesso para a série A. “Em 2018 a Ponte bateu na trave e, por pouco, não garantiu o retorno à elite do Brasileirão, que é o seu lugar. Por isso, o nosso maior objetivo em 2019 é fazer uma boa campanha para que possamos terminar o campeonato dentro da zona de classificação à Série A. Não será fácil, é claro, mas estamos empolgados e confiantes de que será um ano especial, para todos nós da Macaca”, conclui.
* Atualização de 29 de abril: o atleta Edson sofreu um trauma torácico durante o treinamento de domingo, saindo com dores intensas e dificuldades para respirar. Foi imediatamente atendido no Hospital Metropolitano, realizado exame de tomografia, onde não foi constatada lesão pulmonar ou óssea. Devido a limitação pela dor, foi vetado do jogo desta noite diante do Coritiba e o está em tratamento intensivo, para retornar às atividades o mais breve possível.