Em “jogo de seis pontos”, Macaca enfrenta o Sport nesta noite e quer voltar a vencer no Majestoso

Foto:PontePress/ÁLvaroJr

A Ponte Preta entra em campo às 19 horas deste sábado (24) em um “jogo de seis pontos”: o adversário desta noite é o Sport, equipe que assim comoa Macaca é concorrente ao acesso. Mais ainda, o time do técnico Jorginho está com 26 pontos, a três do G4 e, se vencer, pode terminar a rodada em quarto lugar, ou, no mínimo, com pontuação igual ao do quarto colocado (o Cuiabá, que assim como o oponente de hoje tem 29 pontos, mas está à frente no número de vitórias).

“Enfrentaremos uma grande equipe, que está entrosada e vem num momento legal. Não é à toa que o Sport está onde está na tabela, mas, por outro lado, aqui também temos um grupo forte e obstinado, que está apenas três pontos atrás deles. Então, esse realmente é o chamado jogo de seis pontos e faremos de tudo pra sair de campo com o resultado positivo”, diz o volante Edson, que desfalcou o time nas últimas duas rodadas por lesão e é uma das novidades para esta partida.

“Estou feliz por estar novamente disponível para entrar em campo e ajudar a Ponte. Me dediquei muito nos últimos dias porque queria voltar logo, afinal ninguém gosta de ficar de fora. Nesses momento, a gente percebe como é o sentimento do torcedor e não é fácil. Então, agora, volto com ainda mais vontade de dar a vida por eles, que nos apóiam e tanto merecem”, afirma o jogador.

O técnico Jorginho também ganhou a opção de escalar mais uma vez o zagueiro Henrique Trevisan na lateral esquerda (o jogador cumpriu suspensão) ou pode optar por Everton, que é lateral de ofício e estreou bem no último jogo no segundo tempo, para  já começar jogando. Rafael Longuine, que voltou a atuar também no segundo tempo na rodada anterior, é outra opção de mudança inicial caso tenha condições de atuar a partida inteira.

Por fim, o treinador – que não antecipa a escalação de hoje antes do início da partida – tem também uma nova opção para a lateral direita: Edilson, que recentemente foi incorporado ao elenco vindo do Brusque (após vencer o Brasileiro da série D e garantir o acesso àquele time), já está regularizado e à disposição para a partida de logo mais. Seja qual for a opção, o objetivo é mais do que bem definido: vencer.

“A expectativa é de fazer um bom jogo, conseguir um resultado positivo e reagir o mais rápido possível. A gente vinha de três jogos sem perder e tropeçamos em casa na partida passada. Série B é um campeonato muito difícil e esperamos dar continuidade ao trabalho positivo que vem sendo feito, então claro que vamos respeitar a equipe do Sport, que tem muita qualidade, mas, diante dos nossos torcedores, esperamos sair vitoriosos para buscar o G4, que é nosso objetivo”, enfatiza o goleiro Ivan.

O zagueiro Reginaldo endossa o pensamento do arqueiro e completa: “Sabemos que será mais um jogo muito importante e que precisamos dos três pontos. O Sport é um time qualificado e será também um confronto direto pra nós. Então temos que fazer um jogo para retomar ainda nesta noite o caminho das vitórias.”

Os ingressos para o embate desta noite custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) na arquibancada e na geral, e Torcedor Camisa 10+ pode levar um convidado de graça. Quem não puder ir ao Estádio acompanha a cobertura completa pela Rádio 1900, a Voz da Macaca, em FM 96,5 ou FM 98,3 (com transmissão simultânea no Youtube pela PonTV ou ainda no player da capa do site oficial).

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS