Arnaldo enfatiza que hora é de pensar só no Brasileiro: “O Paulista acabou, temos que pegar o que teve de positivo nele e levar para a série B para conquistar o acesso”

Foto:PontePress/ÁlvaroJr

A decepção pela eliminação na Copa do Brasil e por não ter vencido o Torneio do Interior ainda é recente na memória e no coração do pontepretano. Mas agora é hora de deixar o passado para trás. O Campeonato Brasileiro começa daqui a nove dias para a Macaca e o foco tem de ser exclusivo na meta que desde o início foi apontada como a principal de 2019: conquistar o acesso para a série A.

 “O Paulista acabou, temos que pegar os pontos positivos que tivemos nele e levar para série B para conseguir nosso acesso, que é nosso objetivo, de preferência como campeões. Sabemos que é difícil e teremos dificuldades, assim como todos os outros times terão, mas estamos muito focados. Desde que cheguei esse é o pensamento: vamos lutar muito, honrar a camisa para dar essa alegria para o torcedor, para subir e conquistar o título”, afirma o lateral Arnaldo.

Ele reforça que o time está tendo duas semanas para se ajustar, identificar e corrigir o que foi negativos para corrigir e melhorar o que foi bom, inclusive com o auxílio de atletas que chegaram, como Alex Maranhão e Renato Kayser. “Ninguém nega nem vai esquecer que pecamos na Copa do Brasil, temos que ser homens e assumirmos isso, e é o que fazemos. Já no Paulista tivemos qualidade, não passamos para as quartas porque nosso grupo teve os dois que mais pontuaram entre todos, se estivéssemos em outro grupo tínhamos passado, e no torneio do Interior foi atípico, tivemos um homem a menos por 70 minutos e ainda assim empatamos, só fomos eliminados nos pênaltis”, relembra, completando:

“Não é desculpa, sabemos que o que a torcida esperava de nós e ela nos cobra pela grandeza da Ponte. Porém é inegável que tivemos qualidades e são elas que precisamos levar para frente. O grupo está muito focado para o Brasileiro, aqui todos temos hombridade e vamos entrar forte: quero fazer história na Ponte Preta, subir e dar o título de campeão, quero dar essa alegria para a torcida.”

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS