Thalles marca e Ponte avança no Troféu do Interior

Crédito para a reprodução da imagem: PontePress/Álvaro Jr.

Na noite dessa quarta-feira (27) a Macaca encarou o Bragantino pela partida de volta do mata-mata do Troféu do Interior e empatou por 1 a 1, com gol marcado pelo atacante Thalles cobrando pênalti. Com o resultado, a Ponte avança para a próxima fase do Troféu do Interior do Campeonato Paulista ao lado de Red Bull e Oeste, o último classificado será definido na noite de quinta-feira.

Agora, a equipe alvinegra aguarda a Federação Paulista divulgar a tabela da disputa da Semifinal do Troféu do Interior para saber o adversário e a data dos próximos jogo pelo estadual. Já pela Copa do Brasil, o time retorna a campo na próxima quarta-feira (03), diante da Aparecidense, às 19h15 no estádio Aníbal Batista de Toledo em Aparecida de Goiânia/GO.

O Jogo:

Quem teve a primeira oportunidade foram os visitantes, aos 5 minutos Rafael Chorão arriscou de fora da área e mandou por cima do gol. A partida seguiu com os dois times buscando espaços e muitas bolas levantadas na área, mas sem jogadas de perigo.

Aos 43 minutos a Ponte tinha escanteio para cobrar, no agarra agarra dentro da área o zagueiro Renan Fonseca foi derrubado e o árbitro assinalou a penalidade. O camisa 9 Thalles foi para a cobrança e mandou para dentro da rede abrindo o placar no Majestoso. 1 a 0 para a Ponte. Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo foi encerrado após os dois minutos de acréscimos.

Na volta do intervalo, o treinador Jorginho promoveu a primeira mudança da Ponte com a entrada de Lyncon no lugar de Tiago Real. O primeiro a brilhar na segunda etapa foi o goleiro Ivan, que fez uma grande defesa após chute de Jonathan, que recebeu cruzamento dentro da pequena área ainda no primeiro minuto de jogo.

Aos 6 minutos Rafael Chorão lançou para Vitinho, dentro da área, mas a finalização passou por cima do travessão. Precisando do resultado, o Bragantino seguiu no ataque e, aos 14 minutos, Esquerdinha chutou cruzado da esquerda e Ivan espalmou. 

A segunda substituição pontepretana aconteceu aos 19 minutos com a entrada de Hugo Cabral no lugar de Matheus Oliveira. Aos 24, a Ponte chegou em contra ataque e Lyncon arriscou de fora da área, mas mandou pela linha de fundo. Dois minutos depois, Esquerdinha cruzou para Matheus Peixoto, dentro da área e em posição de impedimento, desviar para o gol e empatar o jogo em 1 a 1.

Aos 28 minutos Gabriel cruzou para Matheus Peixoto finalizar, mas Ivan apareceu bem para evitar o gol dos visitantes. A última alteração alvinegra aconteceu aos 39 minutos com a entrada de Edson no lugar de Júlio Cesar. 

Sem mais lances de perigo, o jogo foi encerrado após os quatro minutos de acréscimos. 1 a 1 no placar e classificação da Ponte Preta para a próxima fase do Troféu do Interior.

Ficha do Jogo:

Ponte Preta: Ivan; Luis Ricardo, Reginaldo, Renan Fonseca e Diego Renan; Nathan, Gerson Magrão, Matheus Oliveira (Hugo Cabral) e Tiago Real (Lyncon); Júlio Cesar (Edson) e Thalles. Treinador: Jorginho.

Bragantino: Alex Alves; Buiu, Lázaro, Juliano e Léo Rigo (Galego); Ademilson, Jonathan (Gabriel), Rafael Chorão, Vitinho e Wesley (Esquerdinha); Matheus Peixoto. Treinador: Marcelo Veiga.

Gols: Thalles (Ponte Preta); Matheus Peixoto (Bragantino).
Cartões Amarelos: Vitinho, Matheus Peixoto, Gabriel e Buiu (Bragantino).

Árbitro: Leandro Carvalho da Silva (SP)
Auxiliares: Alex Alexandrino (SP) e Paulo César Modesto (SP)

Data: 27/03/2019 – 19h15
Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas/SP
Público: 2.150
Renda: R$ 39.285,00

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS