Fora de casa, Ponte enfrenta São Bento e precisa vencer neste domingo para manter vivas as chances de classificação no Paulista

Foto:PontePress/ÁlvaroJr

A Ponte Preta entra em campo às 19 horas deste domingo (9), em Sorocaba, em um jogo no qual só a vitória interessa para manter vivas as chances de classificação à próxima etapa do Paulistão 2019. Com a vitória do Red Bull na última sexta-feira, a diferença entre os times de Campinas aumentou para oito pontos na chave A e, caso não consiga os três pontos hoje, a Macaca já não alcançará mais o concorrente.

Julio Cesar solução, agrega ao grupo , ao trabalho opções de uma forma de jgar diferente, ele joga em três posições , no 4-2-3-1, ma stambém faz atacante, papel muito bom de pivô, nos dá possibiliades boas. Jogo passado não fomo bem no primeiro tempo, precisamos ainda manter equilíbrio durante a partida.

“Claro que ficou mais difícil, mas estamos respirando ainda e temos que ir forte para conquistar o resultado logo mais. Não acabaram as esperanças, porque se conseguirmos vitória contra o São Bento mantemos a distância de cinco pontos e no futebol tudo é possível. Então vamos entrar com força total e levar o jogo com muita seriedade”, destaca o técnico Jorginho.

A partida também é decisiva para as pretensões do adversário em se manter na séria A1 do Paulista: última colocada do grupo B da classificação geral, com quatro pontos,  a equipe sorocabana precisa vencer para manter vivas as chances de permanência na categoria.  “Jogo fora de casa não é simples e o São Bento precisa de uma vitória também. Além disso, por mais que esteja em uma situação complicada, o adversário tem atletas de bom nível . Mas vamos fazer nossa parte: o único pensamento hoje é a vitória.”

O treinador conta que gostaria de repetir a equipe que venceu o Botafogo, porém isso não será possível. O lateral Luís Ricardo foi acometido por uma conjuntivite e está vetado pelo departamento médico – Arnaldo é o principal candidato à vaga. Ivan, por sua vez, é dúvida, já que sentiu dores fortes nas costas durante a semana, em decorrência de uma pancada que recebeu na vitória contra o Botafogo.  “Nossa intenção era repetir, mas temos que ficar  atentos e à disposição do que nos dizem os médicos, então provavelmente teremos uma ou outra mudança”, reforça.

O treinador também ganhou “uma dor-de-cabeça boa” por causa do bom desempenho de Júlio César e Matheus Oliveira no confronto passado – a dupla entrou no segundo tempo e mudou a cara da partida. Por isso não está descartada a possibilidade de um ou mesmo os dois atletas começarem entre os titulares nesta noite.

“Jogamos mal no primeiro tempo na rodada passada, anda carecemos de ter mais equilíbrio em campo, e os dois realmente deram mais velocidade e amplitude às jogadas quando entraram, conseguimos manter mais posse de bola. Então trabalhamos  nos treinos durante a semana  com duas possibilidades para a partida e vamos definir qual será a melhor antes do jogo”, afirma.

Jorginho finaliza dizendo que o bom retrospecto da Ponte Preta diante do São Bento não deve ter grande peso no confronto deste domingo.  “Não acredito em passado quando se trata de futebol. Acredito em momento , foco, luta, bom ambiente, brilho nos olhos. Isso é que faz a diferença e não o retrospecto.”

O torcedor pontepretano que não for a Sorocaba poderá acompanhar o jogo pela SporTV ou pelas rádios esportivas de Campinas (AM 870, 1170 e 1270; FM 99,1). Caso prefira, há ainda a opção das webrádios, como a PonteNews,  Futebol Interior ou Macacada Reunida, por exemplo.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS