Volante que mais atuou pela Ponte nesta temporada, Edson acredita em classificação no Paulista

Foto:PontePress/ÁlvaroJr

Contratado no início da temporada, o volante Edson vem crescendo de produção e se destacando jogo a jogo.  Às vésperas da décima rodada no torneio estadual, o camisa 5 aparece como o jogador da posição mais utilizado pela Ponte na competição, tanto no número de jogos quanto na quantidade de minutos em campo. Ao todo, o atleta esteve dentro das quatro linhas por 603 minutos, participando de sete das nove partidas da equipe, aproximadamente 78% do total disputado até agora.

“É sempre muito satisfatório para um jogador de futebol saber que está conseguindo ser importante para sua equipe. Melhor ainda, claro, é quando você deixa o campo sabendo que fez um bom jogo e, de quebra, ainda pode comemorar a vitória do seu time, como aconteceu contra o Botafogo. Acho que aquela foi minha melhor partida pela Ponte até o momento”, acredita .

O volante afirma que sente grande motivação e se mostra determinado a ajudar o clube a continuar batalhando por uma vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista “Sei que ainda tenho muito a evoluir e quero continuar dando o meu melhor dentro de campo, para poder ajudar meus companheiros. Seguimos vivos no Paulistão e continuamos confiantes, pois sabemos que temos qualidade e, mais que isso, que nosso clube tem muita camisa e tradição, então nada está perdido”, afirma.

 Apesar da distância de cinco pontos em relação ao Red Bull, Edson crê ser possível, sim, alcançar o concorrente na chave A. “Estamos lutando e evoluindo na competição e queremos continuar nessa pegada para que possamos repetir a boa atuação que tivemos nas próximas rodadas, porque é isso que precisamos para avançarmos à próxima fase do estadual”, afirma o volante alvinegro, que sonha com vôos maiores.

“Eu vim para cá para deixar o meu nome marcado. Tinha outras propostas, mas optei pela Ponte por toda a tradição que tem, sua torcida bonita e sua história centenária, e eu estou muito feliz aqui. Por todos esses motivos, eu acordo todo dia muito motivado a fazer o meu melhor por essa equipe, porque não cheguei aqui para ser figurante. Estar numa boa fase individual é, obviamente, motivo de muita alegria para mim, mas eu quero mais que isso, quero poder ajudar o time a continuar evoluindo e a recuperar os pontos perdidos no Paulista. Tenho a consciência, claro, de que o grande campeonato da Ponte na temporada é a Série B, pois a torcida quer ver o time de volta na elite do futebol nacional, que é onde deve estar. Contudo, não vamos deixar de nos empenhar no estadual, porque queremos chegar o mais longe que for possível em tudo o que disputarmos. É essa a história que eu pretendo construir aqui”, enfatiza.

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS