Ivan defende pênalti e, com gols de Hugo Cabral e Matheus Vargas, Ponte vence o Botafogo por 2 a 1

Crédito da imagem: PontePress/Álvaro Jr.

O torcedor pontepretano ganhou um motivo a mais para curtir a terça-feira de Carnaval. Na noite dessa segunda-feira (04) a Ponte Preta encarou o Botafogo jogando no Moisés Lucarelli e venceu pelo placar de 2 a 1, com gols marcados por Hugo Cabral e Matheus Vargas. Além dos gols, o goleiro Ivan se destacou ao defender um pênalti no segundo tempo. Com o resultado, a Ponte chega a 13 pontos no Campeonato Paulista 2019 dentro do Grupo A, que também tem Santos, Red Bull e São Caetano.

A equipe alvinegra volta a campo às 19 horas do domingo, 10 de março, contra o São Bento no estádio Walter Ribeiro em Sorocaba pela décima rodada da competição estadual. Da última vez que se enfrentaram, o resultado foi vitória pontepretana pelo placar de 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro da Série B 2018.

O Jogo:

Em um campo pesado devido às chuvas dos últimos dias, a partida começou bastante brigada no meio campo. A primeira oportunidade dos visitantes aconteceu aos 19 minutos, quando Nadson cobrou falta da direita e levantou na cabeça de Rafael Costa, o atacante desviou e Ivan apareceu muito bem para fazer uma bela defesa e evitar o primeiro gol do jogo.

A resposta alvinegra veio três minutos depois com um chute de fora da área de Matheus Vargas que parou nas mãos de Darley. Aos 31 minutos Diego Renan cruzou da esquerda e Thalles mergulhou para emendar um peixinho, mas o goleiro Darley fez grande defesa. Aos 44, Diego Renan fez cruzamento da esquerda e encontrou Hugo Cabral na segunda trave para desviar para dentro do gol e abrir o placar no Majestoso. 1 a 0 para a Ponte.

Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo foi encerrado após os três minutos de acréscimos.

Na volta do intervalo o adversário atacou primeiro e aos 3 minutos Pará cruzou da esquerda para Rafael Costa cabecear da segunda trave para dentro do gol. 1 a 1 no placar.

Aos 8 minutos Diego Renan cobrou falta da direita e Edson cabeceou no travessão. Logo na sequência o treinador Jorginho promoveu duas substituições na Ponte Preta com as entradas de Júlio Cesar e Matheus Oliveira nos lugares de Hugo Cabral e Tiago Real. Aos 12, Matheus Oliveira recebeu pela direita, invadiu a área e chutou forte, no rebote do goleiro Matheus Vargas apareceu para completar. 2 a 1 no Moisés Lucarelli.

A Macaca quase marcou mais um aos 17 minutos quando Matheus Oliveira acertou um belo chute de fora da área para carimbar o travessão. Aos 26, Pimentinha fez jogada pela direita e tocou para Erick Luis na área, o atacante adversário caiu e o árbitro assinalou penalidade. Nadson foi para a cobrança e Ivan pulou para o canto certo para fazer a defesa. 

Aos 31 minutos Júlio Cesar cruzou da esquerda e Thalles desviou a bola para a rede pelo lado de fora. Três minutos depois, o Botafogo cobrou falta para dentro da área, o zagueiro Ednei desviou de cabeça e Ivan apareceu para fazer a defesa antes de a bola chegar para Marlon Freitas. Aos 39, Diego Renan arriscou de fora da área, mas mandou pela linha de fundo.

A última alteração alvinegra aconteceu aos 42 minutos com a saída de Thalles para a entrada de Nathan. Um minuto depois, Gerson Magrão invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado para a defesa de Darley. Sem mais lances de perigo, o jogo foi encerrado após os quatro minutos de acréscimos. Vitória da Ponte por 2 a 1.

Ficha do Jogo:

Ponte Preta: Ivan; Luis Ricardo, Reginaldo, Renan Fonseca e Diego Renan; Edson, Gerson Magrão, Tiago Real (Matheus Oliveira) e Matheus Vargas; Hugo Cabral (Júlio Cesar) e Thalles (Nathan). Treinador: Jorginho.

Botafogo: Darley; Bruno José, Naylhor, Ednei e Pará; Evandro, Marlon Freitas e Nadson (Bruno Moraes); Pimentinha (Willian Oliveira), Renan Oliveira (Erick Luis) e Rafael Costa. Treinador: Roberto Cavalo.

Gols: Hugo Cabral e Matheus Vargas (Ponte Preta); Rafael Costa (Botafogo).
Cartões Amarelos: Diego Renan (Ponte Preta); Pará e Naylhor (Botafogo).

Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Zioli (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP)

Data: 04/03/2019 – 20 horas
Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas/SP
Público: 2.104
Renda: R$ 37.115,00

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS