Oriundo do SUB20, volante Matheus Alexandre está à disposição de Jorginho, que destaca força e boa chegada ao ataque do jovem atleta

Foto:PontePress/FabianaFantini

O volante Matheus Alexandre, de 19 anos, está inscrito no Campeonato Paulista e à disposição do técnico Jorginho. Com 1m88 de altura, o atleta chama atenção pela força e passadas largas e já havia sido elogiado antes pelo treinador em jogos entre o SUB20 e o profissional alvinegros.  "Ele tem uma força impressionante e uma chegada muito boa ao ataque. Chamou a nossa atenção durante os treinamentos e, por merecimento, foi inscrito no Paulistão. Acredito que poderá nos ajudar bastante", afirma o treinador.

Contratado por empréstimo no final do ano passado para a equipe Junior, Matheus Alexandre  foi formado na base do Marília. Ele começou a jogar futebol aos 12 anos em uma escolinha daquela cidade, onde nasceu e, pouco tempo depois, foi chamado para fazer um teste no time local e ganhou a primeira chance como atleta.

Em 2014, fez 16 jogos pelo SUB15 e, nas duas temporadas seguintes atuou 15 vezes pelo SUB17. Em 2017, Matheus Alexandre participou de 18 jogos pelo SUB20 do MAC, com um gol marcado.   No ano passado o jovem volante disputou a Copa SP e, depois da competição, acabou promovido ao time profissional do Marília, com apenas 18 anos.  O jogador chegou à Ponte no final do ano passado, inicialmente com contrato de um ano, e atuou pelo SUB20 alvinegro quatro vezes na Copinha de 2019.

 

Incentivo

As categorias de Base da Associação Atlética Ponte Preta contam com apoio do PROJETO PONTE PRETA FUTEBOL DE BASE – ESTRUTURA PARA DESENVOLVIMENTO DE TALENTOS DO FUTEBOL – ANO 3,  LPIE: Nº. 75/2016, Certificado de Incentivo ao Desporto (CID) Nº. 468/2017, publicado em diário oficial em 22 de março de 2017, junto a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, Decreto nº 55.636/10 e Resolução SELJ nº 10, de 28 de março de 2017, e das empresas CBP Brasil/Inducol, COLORMAQ, CERATTI, VIAPOL, PILOT e KODILAR.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS