Matheus Vargas reforça que time vai lutar ainda mais dentro de campo, em busca da classificação no Paulistão

 

Fotos: PontePress/ÁlvaroJr.

A equipe da Ponte Preta retorna aos treinos nessa quarta-feira (27), com o foco no time do Botafogo/SP, adversário da segunda-feira (4), no Moisés Lucarelli. Após empatar em 1 a 1 contra o Ituano na rodada passada, a Macaca foi há 10 pontos na tabela de classificação do Grupo A do Campeonato Paulista e permaneceu cinco pontos atrás do Red Bull Brasil, que ocupa o segundo lugar da chave. Para o meia Matheus Vargas – autor do gol da Ponte contra o time de Itu – o grupo tem condições de buscar a vaga para a fase seguinte.

“Temos que nos unir. Se doar mais, porque nós deixamos acontecer isso. Só depende de nós correr atrás desse prejuízo. Sabemos que é difícil, mas não vamos abaixar a guarda em momento algum”, afirma o atleta, que comemorou o fato de ter balançado as redes.

“Meu papel com a camisa 10 é nos jogos difíceis aparecer. Fico feliz em marcar pela primeira vez em 2019 e espero que saia mais gols daqui para frente. Infelizmente cedemos o empate no segundo tempo e era algo que não esperávamos. Agora é focar, porque temos quatro jogos para tirar essa diferença de cinco pontos do Red Bull Brasil”, avalia.

Para Vargas, a equipe tem que controlar um pouco mais a ansiedade para ser mais assertiva na partida. “Falta uma tranquilidade a mais. No meu caso, eu vinha tentando esse chute ao longo dos jogos, mas só agora consegui acertar. É tranquilidade, trabalhar, para nas próximas partidas fazer algo a mais, para tirar essa diferença e ainda sonhar com essa classificação”, ressalta o meio-campista.

O jogador também comenta o fato de ter um outro atleta brigando pela posição de meia no grupo, já que Rafael Longuini está à disposição do técnico Jorginho. “Muito saudável ter um cara como Longuini, que tem muita qualidade, que fez em 2018 uma grande Série B, concorrendo pela posição. O nível de competitividade aumenta e sempre será bom ter jogadores desse nível ao meu lado”, completa.

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS