Jorginho lamenta o empate diante do Ituano, destaca a boa postura do time no primeiro tempo e já pensa na sequência do Paulista: “ainda é possível se classificar”

Foto:PontePress/ÁlvaroJr

No jogo que marcou a reestreia do treinador Jorginho no Moisés Lucarelli, a Ponte Preta ficou no empate diante do Ituano pelo placar de 1 a 1. Após a Macaca abrir o marcador com um belo gol de Matheus Vargas, os adversários empataram no segundo tempo e conseguiram suportar a pressão alvinegra pelo gol da vitória. Diante disso, o comandante pontepretano considera que a equipe apresentou desempenho distinto nos dois tempos da partida.

“No primeiro tempo a nossa equipe foi muito bem e fizemos tudo o que havíamos treinado. Trabalhar bastante a bola, girar essa bola de um lado e do outro e encaixar essa bola por dentro. Muito bem organizada, ofensiva e buscando o tempo todo definir o placar, tivemos quatro ou cinco oportunidades de definir o placar e não conseguimos, diz. Já no segundo tempo, avalia o treinador, a equipe alvinegra entrou não tão concentrada como estava no primeiro.

“E por isso tomamos um gol. Psicologicamente é natural, os jogadores se abalam, até se organizarem eu levei um tempinho para ver o que a gente faria nessa situação, precisávamos de mais velocidade e agressividade e foi o que foi tentado com os três atacantes. Resumindo, nos comportamos muito bem no primeiro tempo, houve uma piora no início do segundo tempo, mas depois a gente voltou a ter a posse de bola, a comandar o jogo e eles ficaram no contra ataque”, analisa Jorginho.

O técnico destacou o bom desempenho defensivo que a equipe vem apresentando nas últimas partidas e analisa que é preciso aprimorar o lado ofensivo e o emocional dos jogadores para que o time avance de patamar. “Antes do gol deles nós tivemos quatro ou cinco oportunidades e você precisa ser frio nesse momento. Nós treinamos bastante isso durante essa semana para que pudéssemos ser frios no momento certo, mas infelizmente isso não aconteceu, ainda tem um pouco de afobação. A equipe vinha já muito bem na parte defensiva, é o que continua acontecendo, uma equipe muito segura, mas ainda falta algo para a gente ofensivamente. Por isso as mudanças foram o tempo todo pensando na ofensividade maior dessa equipe e na conclusão”, afirma Jorginho.

Buscando essa melhora, o elenco se reapresentou na tarde dessa segunda-feira (25) para se preparar para a sequência de competições. O próximo jogo marcado é diante do Botafogo na segunda-feira (04), novamente no Moisés Lucarelli, e Jorginho quer a vitória para se manter na briga pela classificação à próxima fase do Campeonato Paulista.

“Ainda é possível se classificar, está difícil, mas é possível. Em quatro jogos são 12 pontos são cinco de diferença e a gente vai em busca disso. Temos mais um jogo em casa (Botafogo), depois o São Bento fora, mais um jogo em casa, o Guarani , e por último o Palmeiras. Eu cheguei há pouco tempo e estou completamente focado no próximo adversário. Até agora peguei tudo o que era possível com relação ao Ituano e será feito o mesmo com o Botafogo essa semana. Claro que já vimos alguns jogos, mas detalhes dessa equipe eu vou ter muito mais conteúdo durante a semana”, conclui o comandante da Macaca.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS