Ponte enfrenta Ituano e Jorginho, que estréia no Majestoso neste Paulista, quer intensidade e equilíbrio para vencer o Ituano

Foto:PontePress/FábioLeoni

A Ponte Preta entra em campo às 17 horas deste domingo (24) com uma meta bem definida: vencer em casa para se aproximar dos líderes do grupo A e manter vivas as chances de classificação para a próxima fase do Paulista. A cinco pontos do Red Bull, que joga no mesmo horário contra o São Paulo na capital, a Macaca quer iniciar hoje uma boa sequência diante do torcedor pontepretano. O técnico Jorginho, por sinal, comandará logo mais o primeiro jogo da atual passagem pela equipe  alvinegra.

“Estou muito feliz em retornar ao Moisés, é sempre bom aqui no nosso estádio, nossa casa, a gente se sente bem. Inclusive lamentei muito quando em 2013 tivemos que jogar em Mogi e no Pacaembu nas finais da Sulamericana, quando podíamos com certeza ter jogado aqui com mais de 18 mil pessoas, num verdadeiro caldeirão”, pontua o treinador, convocando o torcedor para apoiar o time hoje – os ingressos a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) ficam à venda das 10 horas até os 15 minutos iniciais do segundo tempo.

Apesar de ter novas opções – ou atletas retornando do DM –  para compor o time, Jorginho pretende manter a base que atuou na última rodada do Paulista, em Novo Horizonte. “O Rafael Longuine está à disposição, mas PE quase impossível iniciar, porque ficou um bom tempo nativo, o Giovanni é certo para ir para partida, mas os titulares ainda definiremos.  Gostei de como jogamos com o Novorizontino, tivemos a oportunidade de vencer e só não o fizemos por causa de um gol anulado de maneira errada. Acho que a equipe está tendo evolução , tivemos bom período de trabalho nesta semana e procurei organizar melhor a equipe. Independentemente de quem entre, mais importante é ter intensidade no jogo”, ressalta.

O treinador alerta para a periculosidade do adversário. “O Ituano é uma boa equipe, teve vitórias expressivas como a contra o Santos, mas tenho certeza que podemos vencer, mantendo equilíbrio nos três setores e a atitude”, pontua. O treinador acredita que é preciso vencer os três jogos em casa que o time ainda fará nesta primeira etapa da competição, e ainda tentar bons resultados nas duas partidas longe do Majestoso.

“Todos os jogos que teremos são contra equipes qualificadas, mas é possível conseguirmos os nove pontos em casa e acredito que com estes pontos estaremos na próxima fase. Quanto ao jogo da Copa do Brasil, sobre o qual parabenizo nosso departamento jurídico e a diretoria por terem corrigido a injustiça que sofremos, faremos de tudo pra seguir em frente na competição, mas nosso foco agora é o Ituano, vamos pensar na Copa depois do jogo de domingo”, afirma.

Jorginho conta que na semana cheia de treinamentos trabalhou diversos conceitos com a equipe, em especial a posse de bola. “Nosso time tem muita qualidade para ter pouca posse de bola como apresentou em jogos passados. Precisamos dessa posse, pois temos poucos jogadores de velocidade e transição, mas melhoramos nisso isso, em especial com o Hugo. Claro que seria pretensão achar que tudo muda radicalmente numa semana, mas eles estão bem preparados e evoluindo em campo. E não é só treinamento: tem que ter confiança e tranqulidade no jogo. Passei essa confiança para pra o time: eles têm capacidade para mudar esta história no Paulista.”

Quem não puder ir ao Majestoso logo mais tem como opção para acompanhar o jogo o pay-per-view, as rádios esportivas (FM 99,1 e Mas 870, 1170 e 1270) e ainda webrádios como a Futebol Interior , Ponte News e Macacada Reunida.

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS