Tiago Real destaca novo conceito implementado por Jorginho e semana cheia de trabalho para crescimento da Macaca

A equipe da Ponte Preta segue em preparação para o duelo de domingo (24), contra o Ituano, no Moisés Lucarelli. Além da partida contra o time de Itu, uma semana depois a Macaca deverá jogar novamente no Majestoso, desta vez recebendo o Botafogo. Com base nesse calendário, o meia Tiago Real projeta que a Ponte venha a crescer de forma gradual, ainda mais pelo período de trabalho que o técnico Jorginho terá entre um jogo e outro, além da semana cheia atual.

“Essa sequência é importante dentro de casa. Precisamos muito vencer essas duas partidas, para que possamos, ou chegar muito perto dessa classificação, ou estarmos no bolo. Vamos lutar muito. Estou convicto que estamos em uma crescente, entendendo um conceito novo de trabalho, que tem tudo para dar certo e pretendemos fazer o dever de casa. Vamos buscar somar esses seis pontos e faltando três rodadas, temos totais condições de classificar”, afirma Tiago, que acrescenta.

“Vamos para a nossa casa, com a semana inteira para trabalhar. O Jorginho tem feito trabalhos interessantes, com um conceito muito bom, para fazer o time jogar bem e vamos treinar muito fortes essa semana, para transferir isso para o jogo”, diz o atleta, que continua: “É uma semana longa e de muito trabalho. Já estamos trabalhando a parte tática, dando ênfase a parte de proximidade dos atletas. Um atleta pegava na bola e o outro demorava para reagir e dar essa opção. Nesse jogo (contra o Novorizontino) já deu para ver uma evolução nisso. Em casa precisamos jogar mais no campo do adversário e acredito que vai dar tudo certo.”

Tiago Real destaca o comportamento da equipe e as atividades realizadas pelo técnico Jorginho. “Mudou muito a postura, a parte de organização da equipe, a proximidade dos jogadores, em que dá para ver que as peças estão mais próximas. Já dá para tirar algo positivo e temos que levar isso. Temos que jogar um pouco mais, impor nosso ritmo e forma de jogar. Tenho absoluta certeza que vai dar tudo certo”, comenta o meio-campista, que agradece a oportunidade dada pelo atual treinador, que o colocou entre os onze titulares na rodada anterior.

“Com o Mazola joguei apenas o primeiro jogo e as demais partidas entrei apenas no final. Estou muito feliz com a oportunidade que o Jorginho me deu. Me trouxe confiança, me deu liberdade de movimentação, que é algo que eu preciso muito, para que eu possa tentar render”, esclarece o meia, que valoriza o grupo.

“É um grupo de qualidade. Acredito até com mais qualidade do que no ano passado. E na hora que encaixar vai seguir em frente. Não encaixou nas primeiras partidas, mas tem tudo para daqui para frente fazermos uma nova história. Temos dois jogos em casa, com o apoio do nosso torcedor e é importante vencer para criarmos confiança. Vamos trabalhar para fazermos os resultados e fazer coisas melhores”, completa.

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS