Jorginho elogia postura e dedicação do time em Novo Horizonte e ressalta: “Esse ponto vai ser importante se fizermos a lição de casa nos próximos dois jogos no Majestoso, então vamos trabalhar duro para que isso ocorra”

Foto:PontePress/ThiagoToledo

Chuva intensa, gramado encharcado e, depois de secar um pouco, esburacado. As condições da partida de ontem (16) não ajudaram em nada a prática do futebol, razão pela qual o que prevaleceu em campo foi a vontade e, neste sentido, o técnico Jorginho é só elogios para o elenco alvinegro.

“Tivemos uma ótima postura, se tivéssemos entrado com esse nível de competitividade contra o Aparecidense na Copa do Brasil, por exemplo, com certeza o resultado lá teria sido diferente.  É preciso ressaltar que fomos para Novo Horizonte  taticamente organizados, trabalhamos bastante para envolve-los no campo deles, mas em virtude da chuva e do gramado não teve condições para isso. Era quase impossível fazer movimentação tática em meio a tanta água, então ficou muito na vontade, na raça e determinação. Nossa equipe está de parabéns pela luta e pela entrega”, afirma.

O treinador afirma que, diante do ocorrido, o empate pode ser valorizado, desde que a sequência da Macaca seja boa.  “Trazer os três pontos seria o ideal e lamentamos porque tivemos um gol legítimo anulado. Mas se conseguirmos fazer bons resultados nos próximos dois jogos, em casa, esse ponto vai ser valioso. Nós estávamos a três pontos do Red Bull, que é o segundo da chave, e com os resultados dessa rodada estamos há cinco, então ficou mais difícil, mas não impossível, até porque temos mais cinco jogos pela frente. Mas, repito, esse ponto vai se tornar importante se vencermos os jogos em casa, se não acaba não tendo relevância”, pontua o treinador, referindo-se às partidas contra Ituano (no dia 24) e Botafogo de Ribeirão Preto (no dia 4 de março).

O treinador classifica esse tempo maior para treinar entre partidas como fundamental. “É essencial aproveitar esse tempo. Os jogadores estão muito cansados e vamos dar um descanso necessário  nesta segunda-feira a todos, aí na terça voltamos a treinar para organizar a equipe.  Precisamos de melhor nossa saída de bola, que é fundamental, mas  pra isso precisamos de muito treinamento, de personalidade para jogar, fazer muitas repetições para que a coisa aconteça. É esse trabalho que iniciaremos nesta semana e que vamos intensificar nas próximas, aproveitando que são ao todo  três semanas cheias, sem partidas no meio.”

Jorginho acrescenta que quer ver o time contra o Ituano com o mesmo empenho que viu no jogo de sábado. “A equipe foi muito aplicada e com brilho nos olhos lá em Novo Horizonte e é isso o que quero ver deles daqui para frente. No domingo que vem temos que jogar como fizemos ontem: agressivos, fortes, muito intensos e organizados, mas  espero que não peguemos chuva, pra podermos ser organizados e fazermos um grande jogo.É em casa e faremos valer nosso mando”, afirma.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS