Macaca entra em campo pelo Paulistão nesta noite de sábado atrás da segunda vitória seguida na competição e Jorginho destaca: “Temos que entrar fortes e consistentes desde o começo, com concentração total”

Foto:PontePress/FábioLeoni

A Ponte Preta entra em campo na noite deste sábado (16), pela sétima rodada do Paulistão, com um objetivo claro definido: vencer a primeira partida fora de casa – e segunda seguida na competição – para iniciar uma boa sequência e, mais ainda, se manter na briga pelas duas primeiras posições do grupo. “No Paulista estamos em ascensão, na última rodada vencemos o São Paulo e temos toda condição de classifica. Agora temos que deixar à parte a questão do resultado do último jogo e do nosso questionamento no  STJD e focar no Paulista”, destaca o técnico Jorginho.

Ele reforça que para conseguir vencer os donos da casa, a Ponte precisa fazer um jogo com concentração total. “Temos que entrar com uma equipe forte e bem consistente desde o início, em hipótese alguma podemos começar devagar como fizemos contra o Aparecidense, tomamos por uma falta de atenção nossa. Acredito sinceramente que o grupo tem condição de melhorar e vamos firmes para fazer um bom jogo”, diz.

O treinador não adianta a escalação para logo mais. “Tenho duas opções em mente, vou decidir antes de entrarmos em campo. O mais importante é ter posse de bola, ter prazer em estar com a bola, e sermos agressivos. Nossa equipe tem que ser melhor equilibrada, ela é  forte defensivamente, mas tem dificuldade ofensiva, precisamos fazer nosso ataque ser mais efetivo”, afirma.

O treinador avalia que será necessário mais tempo para que o time fique do jeito que ele quer, mas ainda assim acredita em um bom resultado logo mais. “Não tivemos o tempo necessário para implementar a metodologia que queremos, mas deu pra fazer um ensaio legal ontem. Depois do jogo de hoje, teremos mais espaço entre partidas e e as próximas três semanas serão fundamentais pra que os jogadores entendam  o que queremos em posicionamento ofensivo, defensivo, transição… a cada dia vai tomar mais forma do jeito que a gente gosta de jogar,da metodologia que queremos.”

Em relação ao confronto de hoje, Jorginho destaca as qualidades do  time oponente que precisam ser neutralizadas pela Ponte. “Conheço muito bem os jogadores dele, o um pra um deles é muito bom, tem chutes fortes de fora da área e a individualidade de atletas como o Murilo e o Patrick, por exemplo. Temos que ficar muito atentos, é um jogo em que temos de estar totalmente concentrados para podermos surpreender. É atenção total, porque precisamos vencer para nos aproximar dos primeiros colocados”, conclui.

A partida desta noite tem transmissão por TV a cabo, além das rádios esportivas de Campinas, como as AMs 870, 1170 e 1240, e a FM 99,1. Outra opção são as webrádios como Pontenews e Macacada Reunida, entre outras.

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS