Enxergando tudo: atletas da Macaca têm visão testada na Oftalmocenter

Fotos:PontePress

Quem vê as grandes defesas do goleiro Ivan fica admirado com a habilidade do camisa 1 da Macaca, mas… e se Ivan não enxergasse direito a bola na hora de defender? Felizmente, a visão do goleiro está ótima e foi justamente isso que foi confirmado na Oftalmocenter,clínica de Campinas cujo serviço é referência em oftalmologia na Região Metropolitana.

“Foi uma experiência muito bacana atender os atletas. Há dez anos já temos essa parceria com o Departamento Médico da Ponte, sempre oferecendo  esse trabalho diante de uma necessidade. Mas neste ano a ideia foi fazer um trabalho preventivo, o que é fantástico. Uma doença ocular acaba atingindo outros órgãos do corpo e o olho é uma vitrine do corpo também: em um exame oftalmológico muitas vezes detectamos doenças como diabetes, por exemplo”, conta o oftalmologista André Raad Camargo, responsável técnico do Oftalmocenter.

Ele acrescenta que , felizmente, está tudo ótimo com os jogadores. “Conseguimos neste exame confirmar que está tudo bem com eles nos olhos e no corpo, de maneira até a prevenir alguma eventual doença. Também falamos com alguns que usam óculos e jogam de lente de contato sob a opção de uma cirurgia corretiva no futuro, caso considerem uma opção interessante”, acrescenta Camargo.

A Oftalmocenter é reconhecida por oferecer aos pacientes tem um atendimento humanizado e eficiente. “Nosso trabalho é voltado para a melhor solução para sua saúde, de forma séria, comprometida, com qualidade e princípios éticos, Foi justamente dentro destes princípios que atendemos ao elenco”, pontua Camargo. A clínica atende há 20 anos em Campinas e é localizada na região central de Campinas, trabalha com equipamentos de última geração e um centro de diagnóstico ocular de alta qualidade, e teve um dia diferente com a presença dos atletas alvinegros.

“Para nós isso é muito importante, pois se enxergando bem Às vezes já é difícil marcar um gol ou fazer uma boa defesa, imagine se a visão não estiver 100%”, diz Ivan. Felizmente, a visão dos atletas vai muito bem. Agora, então, é continuar colocando a bola pra dentro das redes, como fez o centroavante Thalles no último jogo, quando a Macaca goleou o Mirassol por 3 a 0.

Clique aqui para saber mais sobre a clínica

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS