Com dois de Thalles, Ponte goleia Mirassol por 3 a 0 no Majestoso

Crédito imagem: PontePress/FábioLeone

 

Na noite dessa quarta-feira (30) a Ponte Preta conquistou sua primeira vitória no Paulistão e logo em grande estilo, com goleada. Foram dois gols do camisa 9 Thalles e um contra após chute de Gerson Magrão, assim Macaca derrotou o Mirassol no Majestoso por 3 a 0. Com o resultado, a Ponte chega a 5 pontos no Campeonato Paulista 2019 dentro do Grupo A, que também tem Santos, Red Bull e São Caetano.

A equipe alvinegra volta a campo às 19 horas do próximo domingo, 3 de fevereiro, contra o Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid em Bragança Paulista pela quinta rodada da competição estadual.

O Jogo:

Em busca da vitória e empurrada pela torcida, a Ponte começou o jogo indo para cima. Logo aos 4 minutos Matheus Oliveira cruzou da direita, Giovanni escorou de cabeça para trás e Gerson Magrão mandou para o gol, mas a bola desviou e saiu pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio curta de Diego Renan, Gerson Magrão recebeu na área, ele chutou forte e, dessa vez, o desvio da zaga mandou a bola para dentro do gol. 1 a 0 no Majestoso, com gol assinalado pelo árbitro como contra de Léo Baiano.

O adversário teve sua primeira oportunidade aos 6 minutos com uma cobrança de falta pela esquerda que foi levantada na área, cabeceada por Rodolfo e defendida por Ivan. Aos 17, Thalles roubou a bola na intermediária, deu um drible da vaca no marcador e bateu cruzado da entrada da área, mas a bola saiu ao lado da trave. Três minutos depois, Gerson Magrão carregou pela esquerda e chutou da entrada da área, o goleiro Matheus espalmou e, no rebote, Thalles mandou de peixinho para fora.

Aos 29 minutos Arnaldo fez bela jogada pela direita, carregou até o meio e abriu na esquerda para Gerson Magrão entrar na área e chutar forte pela linha de fundo. Aos 34, Igor Henrique cruzou da direita buscando Matheus Oliveira na área, mas o goleiro Matheus conseguiu se antecipar e agarrar a bola. Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo foi encerrado após três minutos de acréscimos.

Na volta do intervalo, novamente a Macaca começou com tudo e, logo aos quatro minutos, Gerson Magrão fez jogada pela esquerda e tocou para Thalles pelo meio, o camisa 9 mandou uma bomba de fora da área e estufou as redes do Majestoso para fazer o segundo gol alvinegro. 2 a 0, o primeiro do centroavante com a camisa pontepretana.

Aos 12 minutos Jean Carlos cobrou falta da intermediária com muita força, mas Ivan pulou bem para espalmar e evitar o primeiro gol dos visitantes. Três minutos depois, Gerson Magrão cruzou da esquerda e Matheus Oliveira finalizou pela linha de fundo. Aos 17, Igor Henrique foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Thalles deslocou o goleiro, mandou no cantinho e fez mais um para a Ponte. 3 a 0, o segundo do camisa 9 na partida.

Os visitantes tiveram mais uma oportunidade aos 22 minutos com um chute de fora da área da Jean Carlos que Ivan, mais uma vez, apareceu bem para defender. Aos 26, o treinador Mazola Junior promoveu a primeira substituição na equipe com a entrada de Luis Ricardo no lugar de Arnaldo. Dois minutos depois, Luis Ricardo fez sua primeira jogada com um cruzamento da direita que Thalles completou de cabeça para fora.

A segunda alteração pontepretana aconteceu aos 31 minutos com a entrada de Tiago Real no lugar de Matheus Oliveira. Aos 34, Nathan entrou no lugar de Giovanni na terceira e última mudança da Ponte. O Mirassol teve mais uma oportunidade aos 42 minutos, quando Wilson recebeu na área e mandou por cima do gol alvinegro. Cinco minutos depois, Jean Carlos cobrou escanteio fechado e Ivan espalmou para fora. Sem tempo para mais nada, o jogo foi encerrado após os três minutos de acréscimos. Vitória da Macaca por 3 a 0.

Ficha do Jogo:

Ponte Preta: Ivan; Arnaldo (Luis Ricardo), Reginaldo, Renan Fonseca e Diego Renan; Edson, Igor Henrique, Matheus Oliveira (Tiago Real), Gerson Magrão e Giovanni; Thalles. Treinador: Mazola Júnior.

Mirassol:  Matheus Aurélio; Daniel Borges, Riccelli, William Alves e Carlos Alves; Léo Baiano, Simião (Sandoval) e Jean Carlos; Felipe Augusto (Wilson), Lelê (Carlão) e Rodolfo. Treinador: Moisés Egert.

Gols: Léo Baiano [contra] e Thalles [2] (Ponte Preta).
Cartões Amarelos: Arnaldo e Igor Henrique (Ponte Preta); Carlos Renato, Léo Baiano e Jean Carlos (Mirassol).

Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Auxiliares: Miguel Caetano Ribeiro (SP) e Risser Iarussi Corrêa (SP)

Data: 30/01/2019 – 19h15
Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas/SP
Público: 2.994
Renda: R$ 58.900,00

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS