Mazola Jr. elogia atuação do time na goleada diante do Mirassol e destaca evolução do elenco: “Certeza que estamos no caminho certo”

Foto:PontePress/FábioLeoni

A Ponte Preta conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Paulista 2019 na noite da última quarta-feira (30) com direto a goleada de 3 a 0 contra o Mirassol, jogando no estádio Moisés Lucarelli. A evolução na qualidade de jogo e no entrosamento do time ao longo das rodadas está agradando ao treinador pontepretano.

“Eu já tinha ficado muito satisfeito com o desempenho do time em Itaquera no sábadom, apesar de frustrado com o placar lá, e agora também estou feliz com o que o time apresentou em campo. A gente está percebendo na evolução dos atletas que eles estão comprando a ideia, estão entendendo e estão confiando em nosso trabalho. Nós temos certeza que estamos no caminho certo, que a nossa boa fase na competição estava chegando e, sinceramente, me surpreendeu o resultado e a apresentação da equipe, mas isso vem a provar que o grupo todo vem encaixando no que a gente pensa de futebol e no nosso trabalho. Estou muito satisfeito mesmo”, afirma Mazola Júnior.

Quem mereceu elogio especial do comandante alvinegro foi o centroavante Thalles. O camisa 9 marcou duas vezes na partida, o primeiro um belo gol em uma bomba de fora da área e o segundo em cobrança de pênalti, os dois primeiros gols dele com a camisa alvinegra. “Foi importante o Thalles ter feito esse jogo e eu gostei muito da participação dele. Com a entrada do Matheus Oliveira, a gente pediu para que o Thalles ficasse mais centralizado e jogasse mais entre os zagueiros que a bola começaria a chegar mais para ele e foi isso o que aconteceu. Eu fiquei muito feliz pelo gol espetacular que ele fez, ele até foi me cumprimentar depois e eu falei que não queria cumprimento, queria mais gol”, brinca Mazola.

Outros atletas que mereceram destaque por parte de Mazola Júnior foram Gerson Magrão e Giovanni. “A gente aproveitou esse entrosamento que eles tinham do América, além do Gerson ter trabalhado comigo já dois anos. Tem tudo para dar certo, vamos tentar equilibrar e fazer com que os automatismos, que estamos apresentando do lado esquerdo, possam aparecer também do lado direito para que a equipe fique mais difícil de ser marcada”, comenta o técnico.

Agora, a atenção de todos se volta totalmente para a próxima partida diante do Bragantino no domingo (03). Para isso, o elenco irá se reapresentar na tarde dessa quarta-feira (30) para iniciar os treinamentos visando à sequência do torneio estadual. “Estamos muito conscientes que precisamos, domingo lá em Bragança, fazer um grande jogo. Vai ser um jogo duríssimo, o Bragantino lá dentro é duríssimo com um jogo muito competitivo. O nosso começo não foi legal e precisamos ir à Bragança ganhar o jogo, não podemos nos conformar em ir até lá e empatar o jogo, temos que confirmar o nosso momento. Ai eu acredito que estaremos lançados na competição de uma maneira diferente”, diz.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS