Ponte enfrenta Corinthians em busca da primeira vitória no Paulista, e goleiro Ivan – que está há seis jogos sem tomar gols – espera manter marca e vitória nesta noite

 

Foto:PontePress/LuizGuilhermeMartins

A Ponte Preta entra em campo às 19 horas deste sábado (26)  com uma tarefa difícil: vencer o Corinthians, que acumula um empate e uma derrota no Paulistão, em plena Arena Itaquera com torcida única dos donos da casa. No que depender do ímpeto dos jogadores, porém, a Macaca tem tudo para conquistar os três pontos. Especialmente de um deles, o goleiro Ivan, conseguir manter uma marca que não ocorria desde 1990 no time: o camisa 1 não toma gols há seis jogos.

“Se isso ocorrer hoje quebro o recorde do Brigatti, que é um nome histórico no time. É um feito pela grandeza da Ponte Preta, mas não fico pensando nisso. Vamos entrar em campo com o pensamento de vencer o Corinthians e, se pudermos vencer sem eu tomar gol, vai ser mais marcante ainda”, afirma o jovem arqueiro, do alto dos seus 1m95.

Coinciência ou não, Ivan estreou como titular no ano passado justamente num jogo em São Paulo contra o Corinthians, no qual a Ponte venceu por 1 a 0, graças em grande parte a ele: Ivan pegou um pênalti cobrado pelo adversário. “lembro bem disso e sinceramente torço pra não aconteça outro pênalti aconteça, pra não matar nenhum torcedor do coração, mas se acontecer estou pronto pra defender. Meu papel é esse e fico feliz em estar ajudando a Ponte”, afirma.

Para a partida de logo mais, Ivan não acredita em nenhum tipo de fórmula pré-concebida. “Não tem fórmula certa, o jogo é jogado. De repente se você respeita demais toma um gol, assim como se vai demais pra frente pode errar. Então temos que sentir e fazer nossa parte, mas o principal é que vamos com os pés no chão e atrás de um resultado importante.”

O jogo de hoje tem transmissão pela SporTV, além das rádios FM 99,1, AMs 870, 1170 e 1270, e pelas webrádios PonteNews, Macacada Reunida, Futebol Interior e Esportes On Line. 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS