Ponte entra em campo às 17 horas desta quarta (23) contra a Ferroviária e Mazola Jr quer que equipe jogue pra frente e encontre a primeira vitória no Paulista

Foto:PontePress/FábioLeoni

 

Em um horário inusitado para um jogo de meio de semana (às 17 horas, com transmissão da SporTV), a Ponte Preta entra em campo nesta quarta-feira (23) na Arena Fonte Luminosa para buscar fora de casa a primeira vitória no Campeonato Paulista de 2019. Após uma estréia com empate no Majestoso, o técnico Mazola Jr quer “recuperar os pontos perdidos” o quanto antes e antecipa que haverá alterações no time que entra em campo.

“Vamos fazer alterações inclusive no posicionamento tático, para termos um time mais equilibrado. Não podemos jogar hoje como foi no primeiro jogo, onde não flanqueamos ou fizemos isso muito pouco, ficamos previsíveis, a bola andou devagar. Vamos jogar pra frente, a Ponte não tem que ter característica para jogar atrás”, pontua.

O treinador não antecipa a escalação, mas diz que alguns nomes que não estrearam no Paulista poderão aparecer e dá pistas do que pretende. “Devemos começar com dois atacantes, quero uma transição mais rápida, até porque esperamos que os espaços apareçam mais. Começamos com um empate quando queríamos a vitória, ou seja, estamos com dois pontos negativos na competição e vamos procurar recuperá-los o mais rápido possível”, diz.

O treinador destaca estar ciente de que a Ferroviária, por ter perdido na estria, de maneira alguma pensa em uma segunda derrota, mas cabe à Macaca fazer a parte dela mesmo na cidade do adversário. “No futebol moderno não tem que ter diferença entre jogar em casa e jogar fora, vamos recuperar o que perdermos. Os três pontos são os mesmos. Estamos a apenas quatro dias depois do primeiro jogo e sinto o time muito melhor do que no sábado passado. O ambiente está melhor e podem ter certeza que hoje vai ser diferente”, afirma.

Ele acrescenta que no primeiro jogo, devido a limitações como o pouco tempo de preparação e algumas lesõesde pré-temporada, a Ponte não pode jogar como ele pretendia. “Devido a esses problemas que tivemos, fizemos algo que contraria um pouco nossa filosofia de jogo. Mas com o passar do tempo e a resposta deles, vamos nos adaptando pra isso. Contra a Ferroviária já vamos procurar fazer um padrão de jogo que queremos criar da Ponte Preta.”

Mazola Jr. revela ainda que pretende fazer alterações não só em função de mudanças táticas e técnicas, mas também em virtude de preparação física. “Já estava programado isso até porque no sábado temos terceiro jogo em menos de uma semana, contra o Corinthians, então estamos nos planejando muito bem para a partir do jogo da Ferroviária estarmos muito melhor organizados e preparados do que estivemos contra o Oeste”, afirma.

A Ponte começa a segunda rodada dividindo a segunda classificação do grupo A com São Caetano e Red Bull, todos com um ponto e saldo de gols zerado – o Santos lidera a chave com três pontos. Já a Ferroviária está na terceira colocação do grupo C, com nenhum ponto marcado e na frente do Mirassol por saldo de gols.

Para quem não for a Araraquara nem tiver acesso À SporTV, a opção para acompanhar o jogo são as rádios esportivas  AM 870, 1170 e 1270. Outra opção são as webrádios PonteNews, Macacada Reunida, Futebol Interior e Esportes On Line. 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS