No primeiro jogo no Majestoso, Ponte estreia com empate

Foto: PontePress/Fábio Leoni

Na tarde desse sábado (19) a Ponte Preta fez sua estreia no Campeonato Paulista 2019 e terminou com um empate contra o Oeste pelo placar de 0 a 0 em um jogo bastante disputado. Com o resultado a Ponte inicia a competição estadual somando 1 ponto no Grupo A, que também tem Santos, Red Bull e São Caetano.

A equipe alvinegra volta a campo às 17 horas da próxima terça-feira, 23 de janeiro, contra a Ferroviária no estádio Fonte Luminosa em Araraquara. Na última vez que se enfrentaram, durante a disputa do Troféu do Interior 2018, a Macaca venceu por 2 a 0 na casa do adversário.

O Jogo

Querendo começar bem a temporada a Macaca foi logo para o ataque e já no primeiro minuto Matheus Vargas carregou pelo meio e arriscou de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 5, Luis Ricardo cruzou da direita e mandou a bola na cabeça de Matheus Vargas que escorou para fora. A primeira chegada dos adversários aconteceu aos 8 minutos quando Elvis cobrou falta na área para Kanu cabecear para fora.

Devido ao forte calor da tarde de sábado em Campinas, o árbitro Douglas Marques das Flores interrompeu a partida aos 28 minutos para a realização de parada técnica e hidratação dos atletas. Com a volta da bola rolando, a Ponte foi para cima e aos 32, Matheus Vargas chutou da entrada da área, mas mandou por cima do gol. 

Dois minutos depois Roberto invadiu a área pela direita e bateu forte, a bola desviou em Renan Fonseca e o goleiro Ivan apareceu para fazer grande defesa para evitar o gol. Após o término dos 3 minutos de acréscimos o primeiro tempo foi encerrado no Moisés Lucarelli com o placar ainda apontando 0 a 0.

Na volta do intervalo a Ponte atuou mais no campo de ataque do que o adversário e, aos 11 minutos, o treinador Mazola Júnior promoveu a primeira alteração na equipe com a entrada de Hugo Cabral no lugar de Tiago Real.

Aos 18 minutos Hugo Cabral fez boa jogada pela esquerda e tocou na área para Matheus Vargas, mas o zagueiro Marica apareceu em cima do lance para travar o chute. Um minuto depois, Luis Ricardo cruzou da direita e Hugo Cabral cabeceou por cima do gol. Aos 24, o árbitro autorizou a realização da parada técnica para hidratação dos jogadores.

Quando a partida retornou, a Ponte mudou pela segunda vez aos 30 minutos com a entrada de Matheus Oliveira no lugar de Matheus Vargas. Aos 40, Gerson Magrão ficou com o rebote na entrada da área e chutou de primeira por cima do gol. Logo na sequência, o treinador alvinegro promoveu a última substituição no time com a entrada de Arnaldo no lugar de Gerson Magrão. 

Aos 51 minutos Mazinho avançou pela esquerda e chutou rasteiro para a defesa de Ivan, que mandou para escanteio. Após o término dos 7 minutos de acréscimos, o árbitro assinalou o encerramento da partida com o mesmo placar do início, 0 a 0.

Ficha do Jogo:

Ponte Preta: Ivan; Luís Ricardo, Reginaldo, Renan Fonseca e Diego Renan; Nathan, Edson, Tiago Real (Hugo Cabral) e Matheus Vargas (Matheus Oliveira); Gerson Magrão (Arnaldo) e Thalles. Treinador: Mazola Júnior.

Oeste: Matheus; Tony, Kanu, Maracas e Alyson; Matheus Jesus, Betinho, Elvis (Marciel), Mazinho e Roberto (Gabriel Vasconcelos); Bruno Lopes (Bruno Xavier). Treinador: Renan Freitas.

Cartões Amarelos: Tiago Real, Arnaldo e Edson (Ponte Preta); Kanu e Betinho (Oeste).

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marco Antônio de Andrade (SP)

Data: 19/01/2019 – 16h30
Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas/SP
Público: 4.395
Renda: R$ 103.500,00

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS