Foto: PontePress/ThiagoToledo
Vindo por empréstimo do Santos, o meia Matheus Oliveira diz estar pronto para estrear com a camisa da Ponte Preta neste sábado (19). “Minha preferência é jogar como meia, o camisa 10 que serve os atacantes, mas os treinadoressabem da minha facilidade no ataque então em geral me colocam pela beirada indo pro meio. Onde eu couber eu vou jogar e me doar por inteiro, o importante é jogar e de preferência entre os 11”, diz, com entusiasmo.
O atleta acredita que o torcedor vai fazer a diferença já neste primeiro jogo no Majestoso, às 16h30, contra o Oeste. “A torcida virá em peso, acho que estão ansiosos e nós queremos fazer uma bela estréia, começar com o pé direito e inflamar o torcedor o quanto antes. A Ponte tem uma torcida gigante que me recepcionou muito bem e vou procurar corresponder dentro de campo”, afirma.
Apesar de ser do Santos, o meia tem passagem pelos outros dois times de Campinas. “Acho que opor isso a cobrança pode até ser maior em cima de mim em algumas situações, naturalmente por eu ter jogado recentemente em um rival, mas podem estar certos que vou corresponder bem com a camisa alvinegra. Quero fazer minha história na Ponte”, conclui.