De olho no apito: atletas assistem à conferência com diretor de arbitragem da FPF, que encerrou ciclo de palestras na concentração alvinegra

Foto:PontePress

Concentrados em um hotel desde os primeiros dias de janeiro até este final de semana que passou, os atletas que integram o elenco 2019 da Macaca aproveitaram muito bem o tempo nesta pré-temporada. Além dos treinos diários e a integração promovida pelo aquartelamento no hotel, os jogadores também tiveram uma atividade extra todas as noites antes de se retirarem para dormir: uma série de palestras com informações importantes para o dia a dia de um futebolista.

A última delas, na sexta-feira passada, foi uma das que mais chamou a atenção: representantes da Federação Paulista de Futebol, entre os quais o diretor de formação da escola de arbitragem da FPF e instrutor Carlos Nogueira. “Foi uma das atividades que teve maior interação e integração. Um debate muito bacana com os jogadores e integrantes da Comissão Técnica, que tiveram uma série de dúvidas esclarecidas.  Gostaríamos inclusive de deixar registrado um agradecimento à comissão de arbitragem, que realiza sua própria pré-temporada em Itu e veio até aqui para conferenciar com nossos jogadores”, diz Cláudio Henrique “Kiko”  Albuquerque, supervisor de futebol.

Além desta atividade na sexta, nos demais dias de concentração os jogadores também assistiram a palestras sobre Nutrição e Fisiologia; Relacionamento com a mídia e Redes Sociais; Dopping (e quais são os remédios restritos e procedimentos de trato com o Departamento Médico); regras, normas e procedimentos do Departamento de Futebol e as obrigações dos atletas com a instituição Ponte Preta.

Os atletas alvinegros se reapresentam na manhã de hoje para treinamento no CT e nesta semana os jogadores estarão liberados para dormir em suas residências até a concentração pré-jogo, já que no sábado às 16h30 a Macaca estréia no Paulistão no Majestoso, contra o Oeste.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS