Reforço para o ataque, Dudu ressalta responsabilidade em vestir camisa da Ponte em 2019

Foto:PontePress/Thiago Toledo

Aos 22 anos, o atacante Dudu atuou a última temporada no Náutico e se diz pronto e entusiasmado para defender a Ponte Preta. “A expectativa para o ano de 2019 é grande. Estamos trabalhando forte nessa pré-temporada, para começar bem o Paulista. Se Deus quiser vai dar tudo certo”, afirma o jogador, que já vinha sendo monitorado pela diretoria da Macaca há algum tempo.

“No ano passado, quando surgiu o interesse do clube e quando o assunto é Ponte Preta, a responsabilidade já elevou de nível. É um time grande, todos sabem o peso desse escudo e a responsabilidade é grande sempre que vestir essa camisa”, enfatiza o atleta.

Com característica mais de velocidade, o jogador também vislumbra o lado artilheiro.  “Todo atacante vive de gol. Sou um jogador veloz, gosto de trazer para dentro para fazer tabelas rápidas e deixar companheiros na cara do gol. Mas se surgirem oportunidades eu também faço”, comenta.

 Dudu fala sobre a concorrência no setor ofensivo. “A disputa é sadia. Quanto mais jogadores para a posição será bom. Quem estiver melhor vai jogar e com certeza vai ajudar. E quem tiver no banco, quando entrar também dará conta do recado”, completa.

Jogo Treino

Neste domingo não há atividade programada: após a semana cheia de treinamentos, inclusive no sábado, o elenco está de folga para recuperação física e amanhã pela manhã retoma as atividades. No final da tarde de ontem (12), a Macaca fez jogo-treino contra o Juventus-SP (o segundo da pré-temporada, noprimeiro a Macaca fez 2 a 0 sobre o Velo Clube).

Na atividade, o treinador colocou um time diferente em cada tempo de jogo.  A equipe que atuou na etapa inicial empatou em 1 a 1 – Renan Fonseca marcou para a alvinegra. No tempo complementar, o segundo time perdeu por 1 a 0.  “Foi uma atividade bastante proveitosa, com muita movimentação, que é o propósito do jogo-treino e o que estamos buscando agora. O placar em si é o que menos interessa. Resultado só interessa a partir do dia 19”, diz Mazola Jr.

Confira as escalações das equipes que atuaram:

Primeiro tempo: Ivan, Luís Ricardo, Renan Fonseca, Reginaldo, Giovanni, Edson, Nathan, Tiago Real, Matheus Oliveira, Gerson Magrão e Marlyson.

Segundo tempo: Ivan, Arnaldo (Felipe Saraiva), Airton, Trevisan, Diego Renan, André e Igor, Dudu, Matheus, Hugo Cabral e Thalles.

 

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS