Kleina ressalta importância da pré-temporada em Bragança Paulista: “Ganho de tempo para o time”

Foto:PontePress

A Ponte Preta iniciou ontem (8) uma pré-temporada para o Paulistão 2020: na prática, é um período de dez dias de concentração total em Bragança Paulista, no qual jogadores e comissão técnica irão conviver 24 horas por dia, numa verdadeira imersão alvinegra para acelerar o entrosamento e o conhecimento do grupo.

“Este período nos permite trabalhar uma série de fatores que agregam ao time e nos dão um ganho de tempo, porque nossa estreia no Paulista é dia23 e já faremos quatro jogos em períodos curtos e logo depois começa a Copa do Brasil. Então a pré-temporada é fundamental para que possamos estar adaptados o mais rápido possível”, enfatiza o técnico Gilson Kleina.

Para o treinador, a pré-temporada possibilita agir em várias frentes. “Em primeiro lugar ela dá condições de fazer um trabalho voltado especificamente pra o futebol o tempo todo, são dez dias em que todos estão num mesmo ambiente, focados só nisso. Também faremos para eles várias palestras, inclusive uma delas sobre a história da Ponte Preta, o atleta precisa começar a entender a camisa que ele vai representar”, diz.

Outra questão fundamental é o entrosamento e a socialização. “Trocamos muitos jogadores, o grupo foi muito oxigenado, então esse é um período em que eles vão se conhecer. O jogador começar a ver como é o companheiro, a interagir com ele. Também verá de perto e conviverá com a comissão e as pessoas que trabalharão com ele no dia a dia. Essa aproximação é muito importante”, pontua.

A equipe chegou na manhã de quarta (8) ao Centro de Treinamentos da HWT Sports, onde ficará por dez dias, e já deu inícios trabalhos. Na próxima quarta (15), haverá jogo-treino com o Desportivo Brasil, atividade que será aberta à imprensa.

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS