Com menos de dois meses de vida, Ponte B conquista vice-campeonato internacional na China

Após uma partida disputada nesta quarta-feira (14 hs no horário local,l madrugada aqui no Brail), a equipe B da Ponte Preta terminou a participação no primeiro torneio internacional do time – – de maneira positiva, como vice-campeã da Belt and Road Hakka Cup Internationa, disputada na China. “É claro que queríamos a taça, mas temos que valorizar o que conseguimos, afinal o time tem menos de dois meses de vida e na primeira competição já ficamos entre os dois melhores”, diz o técnico Angelo Foroni.

Na partida de hoje, os Aspirantes foram superados pela equipe Argentina Southern Cone Football Club, por 2 a 0. “´pesou a favor deles a força física e o entrosamento de quem já vinha jogando há mais tempo, inclusive estavam há um mês aqui na Ásia disputando amistosos. Com isso, foram melhores no jogo de hoje, porém, repito, isso não deve nos impedir de valorizar este primeiro trabalho.”

A Delegação retorna a Campinas na noite de sábado. “Para a instituição a competição foi muito importante porque mostramos a marca da Ponte Preta aqui na China e abrimos frentee de negócios. Acabamos de participar da cerimônia de encerramento e ainda teremos algumaas conversas, por´pem já tivemos sondagens sobre os atletas que jogaram e temos boas perspectivas”, pontua Eric Silveira, diretor de Marketing e chefe da delegação ponteopretana.  

A Belt and Road Hakka Cup International  foi na cidade de Meizhou, que tem uma população de 5,5 milhões de habitantes e é localizada na região nordeste da China, na província de Guandpong.  A cidade é a que concentra o maior número de chineses da etnologia Hakka (ou Hacá) e é conhecida como a capital do futebol chinês. Meizhou já revelou vários técnicos e jogadores para a seleção nacional do país, tem três times disputando a liga principal chinesa e sedia o Centro de Treinamento Nacional de Futebol para a Juventude Chinesa. 

A ponte Preta B venceu os primeiros jogos contra equipes Chinesas, por 5 a 0 e 5 a 1, e nas semifinais eliminou um time francês – o Delegation de Football du Tampon – por 4 a 0.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS