Copa SP: Juniores empatam com o Ceará e só dependem de si mesmos para conquistarem vaga na próxima etapa

Foto:PontePress/LuizGuilhermeMartins

Jogando na  tarde deste domingo (6) contra o Ceará, equpe considerada a mais forte do grupo,  os Juniores da Ponte Preta repetiram o placar da estreia na Copa São Paulo e empataram em 1 a 1 com o adversário – a Macaquinha saiu atrás, mas empatou aos dois minutos do segundo tempo com gol de Wallison. Os comandados do técnico Felipe Moreira voltam a campo às 13h45 da quarta-feira (9) com missão definida: vencer o Ceilândia, lanterna do grupo, por pelo menos 2 a 0 para conquistar a vaga pra próxima fase sem depender de ninguém.

Se conseguirem este resultado, os Juniores estarão na etapa seguinte independentemente do qe ocorrer no confronto entre os dois outros times do grupo, que será no mesmo dia às 16 horas. Isso porque Andradina e Ceará dividem a liderança da chave, com 4 pontos cada um – os donos da casa aparecem na frente na tabela com saldo de 3 gols, contra saldo de 1 da equipe cearense. Portanto, caso a Ponte vença por qualquer placar e o jogo entre Andradina e Ceará terminar também com um vencedor, a Macaca vai a cinco pontos e se classifica em segundo do grupo.

Caso, porém, haja empate, a Ponte precisa vencer por dois gols para saltar na frente do Ceará no critério de saldo de gol e continuar na disputa, eliminando neste caso o time do Nordeste.  Por esta razão, o foco é total em vencer preferencialmente por um placar mais elástico, sem subestimar o adversário que, até o momento, não marcou nenhum gol na competição (o Ceilândia estreou perdendo de 1 a 0 para o Ceará e hoje perdeu por 3 a 0 para o Andradina).

 

Incentivo

As categorias de Base da Associação Atlética Ponte Preta contam com apoio do PROJETO PONTE PRETA FUTEBOL DE BASE – ESTRUTURA PARA DESENVOLVIMENTO DE TALENTOS DO FUTEBOL – ANO 3,  LPIE: Nº. 75/2016, Certificado de Incentivo ao Desporto (CID) Nº. 468/2017, publicado em diário oficial em 22 de março de 2017, junto a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, Decreto nº 55.636/10 e Resolução SELJ nº 10, de 28 de março de 2017, e das empresas CBP Brasil/Inducol, COLORMAQ, CERATTI, VIAPOL, PILOT e KODILAR.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS