SUB23 embarca para China neste domingo: time aspirante fará estréia na Belt and Road Hakka Cup International, na cidade de Meizhou

Recém-criada, a equipe SUB23 da Ponte Preta – que tem como principal objetivo lapidar talentos – fará sua estréia oficial no mundo do futebol em grande estilo: neste domingo, os comandados do técnico Angelo Forone embarcam para a China, onde irão disputar a Belt and Road Hakka Cup International na cidade de Meizhou. “Fomos convidados a participar pelos organizadores, com todas as despesas pagas. Esta é a primeira vez que a maioria absoluta destes atletas disputa uma competição no Exterior e é uma oportunidade muito grande para internacionalizarmos cada vez mais o nome da Ponte”, diz Eric Silveira, diretor de Marketing alvinegro, que recentemente esteve na China abrindo novas frentes para a instituição.

Ele ressalta que nesta competição os atletas são observados e avaliados de perto não só por representantes do mercado chinês como também do europeu. “Isso pode abrir também novas frentes de negócio para nós e, neste sentido,  é importante destacar que todos os atletas aspirantes têm contrato com a Ponte Preta”, pontua.   A cidade de Meizhou, com população de 5,5 milhões de habitantes, é localizada na região nordeste da China, na província de Guandpong.

A cidade é a que concentra o maior número de chineses da etnologia Hakka (ou Hacá) e é conhecida como a capital do futebol chinês. Meizhou já revelou vários técnicos e jogadores para a seleção nacional do país, tem três times disputando a liga principal chinesa e sedia o Centro de Treinamento Nacional de Futebol para a Juventude Chinesa.  “Belt and Road” é o nome em inglês de uma iniciativa de desenvolvimento infraestrutural chinesa em transporte terrestre e marítimo em diversos países da Ásia, África e Europa. O torneio sediado em Meizhou é também uma forma de integração entre os países participantes.

O torneio será disputado de 1º a 10 de janeiro e, alem de equipes asiáticas, africanas e européias, também jogarão como convidados times da América do Sul, Macau e Taiwan.

 

Incentivo

As categorias de Base da Associação Atlética Ponte Preta contam com apoio do PROJETO PONTE PRETA FUTEBOL DE BASE – ESTRUTURA PARA DESENVOLVIMENTO DE TALENTOS DO FUTEBOL – ANO 2,  LPIE: Nº. 75/2016, Certificado de Incentivo ao Desporto (CID) Nº. 468/2017, publicado em diário oficial em 22 de março de 2017, junto a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, Decreto nº 55.636/10 e Resolução SELJ nº 10, de 28 de março de 2017, e das empresas CBP Brasil/Inducol, COLORMAQ, CERATTI, VIAPOL, PILOT e KODILAR

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS