Confronto entre Ponte Preta e Aparecidense/GO, pela Copa do Brasil 2019, é o primeiro da história entre as equipes, mas não será o primeiro de Mazola Jr. contra o adversário

A Ponte Preta conheceu na quinta-feira (13) o adversário que irá enfrentar na primeira fase da Copa do Brasil 2019. Será a Aparecidense/GO, clube sediado na cidade de Aparecida de Goiânia, local do primeiro confronto da história entre a equipe campineira e o time do centro-oeste. Ainda sem data definida, a partida deve ser disputada no estádio Anníbal Batista de Toledo, já que o mando é do time de Aparecida.

Pelo regulamento, na primeira fase, o time visitante joga com a vantagem do empate. Portanto, uma vitória ou empate, classifica a Ponte para a etapa seguinte da competição. Mas esse primeiro duelo da história promete ser disputado. O time de Goiás contratou o experiente técnico Márcio Fernandes para comandar o time, que além da Copa do Brasil, disputa a primeira divisão do Campeonato Goiano e a Série D do Brasileiro.

E nessa atual temporada, a Aparecidense já usou muito bem o mando de campo na Copa do Brasil 2018, ao eliminar o Botafogo/RJ, pelo placar de 2 a 1. Caso a partida entre Ponte Preta e Aparecidense seja disputada no dia 6 de fevereiro (primeira data destina pela CBF para duelos da Copa do Brasil), o time de Goiás já terá feito cinco jogos pelo estadual (Vila Nova, Iporá, Atlético Goianiense, Goiânia e Grêmio Anápolis). A Macaca, antes do confronto pela competição nacional, também terá disputado cinco partidas pelo Paulistão (Oeste, Ferroviária, Corinthians, Mirassol e Bragantino).

Mas, se Ponte e Aparecidense ainda não se enfrentaram, quem já tem um histórico interessante contra o time goiano é o técnico da Macaca, Mazola Jr. O comandante, quando foi treinador do Vila Nova, enfrentou o adversário em quatro oportunidades, tendo vencido duas vezes, além de um empate e um revés. Com o detalhe que o empate conquistado, na época, classificou o Vila para a fase seguinte do estadual.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS