Autor de um dos dois gols contra o Coritiba, Júnior Santos comenta arrancada da Macaca e garante: “Vamos dar a vida pelo acesso”

Foto:PontePress/FábioLeoni

Após a vitória contra o Coritiba, a Macaca treinou duro durante a semana – inclusive no feriado de 15 de novembro – e hoje (17) e domingo os atletas curtem um merecido descanso. Se darão um tempo para a recuperação do corpo, porém, a cabeça dos jogadores alvinegros continua focada em apenas uma missão: vencer o Avaí no próximo sábado e conquistar a vaga na série A de 2019.

“Desde o começo da competição nosso sonho é colocar a Ponte Preta de volta à Série A, lugar onde ela merece estar. Graças a Deus, com muita entrega e muito trabalho de todos os jogadores, comissão técnica e funcionários, os resultados apareceram. Lutamos muito para conseguirmos chegar à reta final com chances reais e vamos em busca desse objetivo de subir”, diz o atacante Júnior Santos, que marcou um dos dois gols alvinegros na rodada.

Com 59 pontos conquistados e o confronto direto com o time catarinense, a Macaca, que acumula uma sequência impressionante de sete vitórias e um empate, depende apenas de suas próprias forças para conquistar a vaga na elite. “Se chegamos até aqui é porque todo mundo se esforçou. De minha parte, sou grato a todos no clube pelas oportunidades que recebi. Retomamos uma boa sequência nas últimas rodadas e agora vamos dar a vida neste último jogo para conseguir o acesso”, enfatiza.

Júnior Santos chegou à Ponte após disputar o Campeonato Paulista deste ano pelo Ituano. Na Série B, foi titular em 29 jogos – atuou em 33 das 37 rodadas disputadas até agora  – e tem oito gols anotados. O atacante espera aumentar estes números no final de semana que vem. “Sabemos que não vencemos nada ainda e temos todo o respeito com o Avaí, porém nosso foco é conquistar estes últimos três pontos para coroar o que fizemos até agora”, destaca.

Com a vitória na noite de terça contra o Coritiba a Ponte chegou à vice-liderança da competição, situação que deve mudar neste sábado com a conclusão da rodada. O CSA, terceiro colocado com os mesmos 59 pontos, enfrenta Às 17 horas o Avaí, quinto colocado que tem 57. No mesmo horário, jogam Goiás (quarto colocado, com 57) e Oeste. Os placaras destes embates devem mudar a Macaca de posição, porém o time de Gilson Kleina permanecerá no G4 independentemente deles e definirá a vaga somente na última rodada, no dia 24 de novembro.

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS