Com gol de Roberto, Ponte vence Juventude por 1 a 0 e fica a um ponto do G4

 

Foto: Divulgação/Juventude

A Ponte Preta foi até Caxias do Sul/RS enfrentar o Juventude e venceu o time gaúcho pelo placar de 1 a 0, na noite dessa sexta-feira (9). O gol da Macaca foi de Roberto. A partida, válida pela 36ª Rodada do Brasileiro Série B, foi disputada no estádio Alfredo Jaconi. Com o placar, a equipe comandada por Gilson Kleina foi a 56 pontos na classificação e fica a um ponto do G4. O próximo compromisso da Ponte é na terça-feira (13), quando joga contra o Coritiba, no estádio Moisés Lucarelli, às 21h30.

 

O Jogo

 

Os primeiros 15 minutos foi de equilíbrio entre as equipes. A Ponte buscou o ataque nos primeiros minutos de jogo, mas o time da casa também teve ações ofensivas. O jogo permaneceu trucado, com poucas oportunidades de gol. Ambas as equipes tentavam chances mais efetivas em lances de bola parada, mas as defesas levavam a melhor.

A Ponte teve uma oportunidade importante aos 40 minutos. Danilo Barcelos cruzou para a área, mas Tiago Real cabeceou para fora. Quatro minutos depois foi a vez de Ruan cruzar e Lucas Mineiro cabecear para a linha de fundo. A Ponte teve outra boa chance em chute de longa distância de Júnior Santos. O arremate passou rente à trave direita de Douglas Silva. Sem mais lances importantes, o primeiro tempo terminou empatado.

O segundo tempo inicia com lance de perigo do Juventude, logo no primeiro minuto. Hugo Sanches chutou forte de fora da área, Ivan fez a defesa, e no rebote a bola desviou em Danilo Barcelos e Ivan jogou para escanteio. Aos 8 minutos a Ponte teve falta pelo lado direito a favor. Danilo cobrou forte, mas bola foi desviada pela zaga, para escanteio. Aos 15, o Juventude teve chance, após chute de Kemmer, que foi por cima do gol de Ivan.

O time da casa teve outra chance aos 21 minutos, em finalização de Hugo Sanches, perto da pequena área, que foi para fora. Três minutos depois foi a Macaca quem teve grande oportunidade, após passe de Ruan, mas que Victor Rangel chutou por cima do gol adversário. Aos 30 minutos a Ponte chegou ao gol! Roberto tocou para Victor Rangel, que devolveu para o atacante, que de dentro da área chutou firme, abrindo o placar.

O Juventude quase empatou aos 43. Hugo Sanches cruzou e Esquerdinha finalizou para fora. Aos 47 minutos, a Ponte quase chega ao segundo gol, em contra-ataque iniciado por Roberto, que tocou para André Luís. O atacante lançou Ruan, que chutou na saída do goleiro, mas a bola foi para fora. Sem mais lances de destaque, a Ponte vence o Juventude e segue firme na luta pelo acesso.

 

Ficha Técnica:

 

Ponte Preta: Ivan, Ruan, Renan Fonseca, Reginaldo e Danilo Barcelos, Nathan, Tiago Real (André Castro), Lucas Mineiro e Paulinho (Victor Rangel), André Luís e Júnior Santos (Roberto).  Técnico: Gilson Kleina.

Juventude: Douglas Silva, Vidal, Rafael Bonfim, Wagner e Neuton (Esquerdinha), Diones (Felipe Lima), Lucas, Tony e Denner (Douglas Kemmer), Pará e Hugo Sanches. Técnico: Luiz Carlos Winck

Local: Estádio Alfredo Jaconi – Caxias do Sul/RS

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo – DF

Auxiliares: José Reinaldo Nascimento Jr – DF e Luciano Benevides de Souza – DF

Cartões amarelos: Tiago Real (Ponte Preta); Bonfim (Juventude).

Gol: Roberto (Ponte Preta).

 

 

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS