Fotos: PontePress/FábioLeoni
A Ponte Preta enfrentou o BOA, na noite dessa terça-feira (6) e conseguiu mais uma vitória na Série B, ao derrotar o time mineiro por 1 a 0, no Moisés Lucarelli, O gol foi marcado por Renan Fonseca. Com o placar, a Ponte foi a 53 pontos na tabela de classificação e passou dois adversários, ocupando agora a sexta colocação.
Com os resultados da rodada, a Macaca ficou a quatro pontos do G4, sendo que a quarta posição está com o Avaí, com 57 pontos. A Ponte volta a campo na próxima sexta-feira (9), quando enfrenta o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 20h30.
O Jogo
O primeiro lance de perigo foi da Ponte, logo aos 4 minutos ,em chute de longa distância de André Luís, que passou perto do travessão de Darley. Minutos depois o BOA teve duas chances no ataque: uma em chute de Barbio, que obrigou Ivan a fazer importante defesa e outra em chute de Machado para fora.
Aos 17 minutos, o BOA teve mais uma chance, em cabeceio de Bruno Tubarão, que passou perto da trave esquerda de Ivan. Aos 26 foi a Ponte que teve ótima oportunidade de abrir o placar. André Luis recebeu bola enfiada e de dentro da área chutou cruzado, na saída do goleiro. O arremate, porém, foi para fora. O atacante quase balançou as redes também aos 43, após cobrança de escanteio em que cabeceou de costas. A bola passou perto do ângulo de Darley.
Nos acréscimo do primeiro tempo, o BOA teve um gol anulado, por impedimento de Caíque, que atrapalha Ivan, após cobrança de falta de Machado. Sem mais lances de destaque, as equipes foram para o intervalo empatadas em 0 a 0.
O segundo tempo teve um início movimentado, com as duas equipes buscando criar ações ofensivas. Aos 7 minutos, Danilo Barcelos teve cobrança de falta, que passou perto do travessão de Darley. A Ponte seguia na pressão em cima do adversário e criava chances, principalmente em bola parada.
O BOA chegou com perigo aos 21 minutos, em cabeceio de Helder, que foi por cima do gol de Ivan. Seis minutos depois a Macaca teve falta frontal, mas o arremate de Danilo foi por cima do gol. Aos 29 minutos, saiu o gol da Macaca. Após cobrança de falta de Danilo, Renan Fonseca cabeceia firme, colocando o time em vantagem. Após o gol a Macaca administrou o jogo, deu pouco espaço para o adversário e garantiu mais uma vitória na Série B.
Ficha Técnica:
Ponte Preta: Ivan, Ruan, Renan Fonseca, Reginaldo e Danilo Barcelos, João Vitor (Nathan), Tiago Real, Lucas Mineiro e Matheus Vargas (Victor Rangel), André Luís e Hyuri (Roberto). Técnico: Gilson Kleina.
BOA: Darley, Helder, Caique, Luan e Alyson, Cloves (Aldo), Thallyson, Bruno Tibarão, Machado, William Barbio e Daniel Cruz. Técnico: Tuca Guimarães.
Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas/SP
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães – RJ
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa – RJ e Carlos Henrique Alves de Lima Filho – RJ
Cartões amarelos: Lucas Mineiro e João Vítor (Ponte Preta); Machado, Thallyson, Helder e Alyson (BOA).
Gol: Renan Fonseca (Ponte Preta).
Publico: 4.588
Renda: R$ 51.860,00