Já em Fortaleza, Ponte treina na tarde desta quinta (25) e Matheus Vargas reforça que time tem que estar focado para confronto contra o líder

 

Foto: PontePress/FábioLeoni

A equipe da Ponte Preta já está em Fortaleza, onde enfrenta o Fortaleza nessa sexta-feira (26), pelo Campeonato Brasileiro Série B. Os comandados do técnico Gilson Kleina realizam treinamento nessa quinta-feira (25), onde será feito os últimos ajustes antes do duelo contra os cearenses. Para o meia Matheus Vargas, a Macaca vai entrar em campo sabendo das dificuldades, mas focada em fazer uma boa partida.

“Esperamos chegar em Fortaleza e surpreender o líder. Sabemos da importância do jogo para eles, mas para nós também é. Para eles pode decretar o acesso, mas nós estamos focados e vamos trabalhar minuto a minuto para poder sair de lá somando pontos”, afirma o jogador, que estreou fora de casa contra o Goiás, quando o time empatou em 2 a 2 e foi um dos responsáveis pela vitória em Macéio, por 2 a 1, contra o CSA, tendo sido autor de um dos gols.

“Como é um time que está com muita confiança, eles vão jogar e deixar espaços. Temos que ser inteligentes para aproveitar estes espaços e quem sabe sair com a vitória, como foi em Maceió”, relembra o atleta, que terá novos companheiros no setor em que atua, por conta da suspensão de Lucas Mineiro e lesão de João Vítor. “São coisas que acontecem no futebol. Lesões e suspensões são normais. Quem o Gilson colocar na posição estará preparado para atuar no mesmo nível de quem está fora”, confia o atleta.

Mesmo com o duelo sendo na capital cearense, contra o líder da competição, Matheus pontua que a responsabilidade é maior para a Ponte. “A pressão está em cima de nós. Se nós ainda sonhamos com o acesso, precisamos somar pontos contra quem está lá em cima. É um jogo importante e temos que estar bem focados na proposta de jogo que o Gilson passar para nós e conseguir realizar da melhor forma possível”, completa.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS