Talento valorizado: três atletas da Ponte estão entre os 11 jogadores que se destacam pelas boas estatísticas e potencial por posição em toda a série B

A Ponte Preta vive um bom momento no Brasileiro da série B, com três vitórias seguidas e em franca reação. Contudo, mesmo com as oscilações que teve em outros momentos do campeonato, os números confirmam que os talentos da Macaca se destacaram em toda a competição. Dos 11 jogadores de destaque pelas boas estatísticas e potencial futuro selecionados pela Footstats por posição em toda a série B, a Ponte tem três: o goleiro Ivan, o zagueiro Reginaldo e o atacante André Luís.

A Footstats é especializada em coleta e análise de informações relacionadas a futebol. Criada em 2004 pelo advogado José Eduardo Romanini, a Footstats discrimina numericamente as variáveis individuais e coletivas que acontecem nas partidas de futebol e é a líder no mercado brasileiro do setor.  

O primeiro nome em evidência é o de Ivan. Com 21 anos, destaca-se pela baixa idade e possui a 3ª menor média de gols sofridos, além de ser o 2º em defesas difíceis (30 realizadas) e ter na conta 12 jogos sem sofrer gols. Cria da Base alvinegra, o arqueiro pontepretano é o titular da posição não apenas na Série B, mas desde o início da temporada 2018.

Ainda na defesa, mais um ponto positivo para a Macaca. O zagueiro Reginaldo entra na lista dos melhores pelo bom futebol nas bolas aéreas, tanto na parte ofensiva quando defensiva. É o 4º melhor zagueiro em lançamentos (46,9% de acertos), tem a segunda menor média de faltas cometidas (7 faltas em 16 jogos, 0,43 por jogo) a e 7ª média em desarmes, sendo 26 certos.

Já no ataque, o principal nome do setor ofensivo é de André Luís. O jogador de 21 anos é o 4º da Série B em gols, com 10 marcados. O atacante tem a melhor pontaria da competição, com quase 60% de acertos nos chutes, o que é um fator muito valorizado por analistas.

Além dos três pontepretanos, a seleção do Footstats para o Brasileiro da série B tem quatro atletas do Fortaleza, um do Goiás, um do Avaí, um do CSA e um do Criciúma. Confira abaixo o vídeo com as análises completas:

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS