Danilo Barcelos destaca evolução no futebol apresentado por ele e pela equipe e afirma: ‘O único objetivo que eu vim buscar é colocar a Ponte na Série A novamente’

 

Foto: PontePress/FábioLeoni

 

A Ponte segue em preparação para o jogo contra o Fortaleza, na sexta-feira (26), no Ceará e o lateral-esquerdo Danilo Barcelos, após períodos difíceis em 2018, se mostra feliz em conseguir apresentar dentro de campo, um futebol de qualidade. “Quando eu bati o martelo em voltar para a Ponte era para retornar para a Série A. Por mais que eu tenha ido bem no ano passado, eu voltei com esse intuito, de colocar o clube na primeira divisão. E com um mal momento eu comecei a duvidar de mim mesmo. Mas nunca duvidei do que vim buscar. Se tem um cara que acredita fielmente no acesso sou eu. Enquanto houver chances eu vou correr atrás dele. O único objetivo que eu vim buscar é colocar a Ponte na Série A novamente”, enfatiza o atleta, que acrescenta.

“Passei por momentos difíceis esse ano. E foi um ano difícil para a Ponte Preta. 16 partidas sem a torcida, e isso é quase 40% do campeonato. Redução de custos, que dificulta nas contratações e a Ponte fez o que pode. A diretoria nos deu respaldo o tempo inteiro e temos que dar esse reconhecimento, principalmente aos diretores que estão nos apoiando. Com isso estamos vivos até hoje. Uma hora a boa fase volta e eu sou um cara que trabalha muito em cima das minhas convicções. As coisas estão mudando, temos que acreditar que ainda dá tempo e colocar a Ponte na Série A do ano que vem”, reforça o lateral.

Danilo avalia a melhora da equipe, após a chegada de Gilson Kleina, no comando técnico da Macaca. “Já conheço o Gilson e confio bastante. Ele tem a identidade do clube e isso facilitou muito, não só comigo, mas com os outros atletas, pela intensidade que ele mantém o trabalho. Com certeza tem o dedo dele nessas três vitórias seguidas. Sabemos que falta muita coisa, o sonho permanece com aquela chama, mas estamos com os pés no chão, sabendo o que precisa ser feito, para buscarmos mais uma vitória”, afirma o jogador, que espera ver o time repetir a mesma entrega e o mesmo foco, apresentado nas últimas partidas, diante do Fortaleza, que lidera a competição.

 “Temos que nos apegar a esses bons momentos. Fizemos mais belas partidas contra os times de cima. Quando se joga fora de casa, a equipe mandante automaticamente tem que sair para o jogo. Nós jogamos muito bem contra equipes do Nordeste, que tem como característica sair para o jogo. E contra o Fortaleza eu creio que não será diferente disso. O adversário vive um bom momento e nós temos uma oportunidade de conseguir um bom resultado. Vai ser um jogo grande e temos que estar ligado em todos os aspectos para conseguir a vitória”, ressalta.

Com três vitórias seguidas, a Ponte, caso conquiste os três pontos diante do time cearense, vai repetir um feito que aconteceu em setembro de 2015, quando venceu Santos, Goiás, Fluminense e Atlético Paranaense, tendo a sequência interrompida por um empate contra o Corinthians. “Só com vitórias conquistaremos o acesso. Precisamos de uma trás da outra, mas com os pés no chão, ainda bem que está tendo uma semana de intervalo entre um jogo e outro, o que é importante demais nessa reta final de ano. Claro que só conseguimos pensar no Fortaleza e tenho certeza que estaremos melhores do que no último jogo”, completa Danilo.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS