No Paulista de Base, SUB15 enfrentará Palmeiras e SUB20 jogará contra o Desportivo nas fases de quarta-de-final: agora é mata-mata; SUB17 se despede da competição

 

Foto:PontePress/RodrigoCeregatti

As equipes SUB20 e SUB15 da Ponte Preta, que já haviam garantido vaga nas fases de quarta-de-final do Paulista com uma rodada de antecedência, cumpriram tabela na última sexta-feira (12) e agora entrarão na fase de quartas-de-final. Diferentemente das demais etapas, os times classificados se enfrentarão em dois confrontos (ida e volta) de mata-mata, ou seja, apenas os quatro que sobrepujarem os adversários no resultado somado dos confrontos seguirão para as semi.  

Já o time SUB17, que precisava vencer o Mirassol no último confronto, acabou superado por 3 a 1 e com isso se despediu da edição 2018 do Campeonato Paulista de Base. Jogando em Águas de Lindóia, o Juvenil acabou pecando pela ansiedade e não conseguiu se impor diante do adversário – Gabriel Feliciano foi o autor do único gol alvinegro.

SUB15

O SUB15 foi até São Paulo no estádio Alfredo Schurig enfrentar o Corinthians, em disputa pelo 1º e 2º lugar do grupo – ambos já estavam classificados. A Macaca foi superada pelo adversário, pelo placar de 2 a 0, e com isso terminou em segundo lugar da chave – Botafogo-SP e GFC (o Infantil venceu os dois dérbis) foram eliminados. A Ponte aguarda agora a definição das datas dos próximos confrontos, mas já sabe que terá pela frente o Palmeiras.

SUB20

Os Juniores alvinegros entraram em campo classificados no último jogo contra o Santo André perderam por 2 a 0. Com isso, o time comandado por Felipe Moreira irá enfrentar o Desportivo Brasil nas quartas – por ter melhor colocação geral que o adversário, a Macaca terá a vantagem de decidir o confronto com seu mando, ou seja, o segundo jogo do mata-mata deverá ocorrer no Majestoso, se possível, ou em outro campo de mando alvinegro.

Assim como ocorre com os confrontos do SUB15, as datas e horários das partidas devem ser divulgadas pela Federação Paulista de Futebol nesta semana que se inicia, em conselho arbitral.

Incentivo

As categorias de Base da Associação Atlética Ponte Preta contam com apoio do PROJETO PONTE PRETA FUTEBOL DE BASE – ESTRUTURA PARA DESENVOLVIMENTO DE TALENTOS DO FUTEBOL – ANO 2,  LPIE: Nº. 75/2016, Certificado de Incentivo ao Desporto (CID) Nº. 468/2017, publicado em diário oficial em 22 de março de 2017, junto a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, Decreto nº 55.636/10 e Resolução SELJ nº 10, de 28 de março de 2017, e das empresas CBP Brasil/Inducol, COLORMAQ, CERATTI, VIAPOL, PILOT e KODILAR

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS