Macaca enfrenta o CSA nesta noite de sexta (12) e quer engrenar nova sequência de vitórias na série B

Foto:PontePress/JHSemedo

A Ponte Preta interrompeu na última rodada uma sequência negativa de oito jogos sem vitórias. Um resultado importante, porém a meta agora é transformar a “interrupção” em sequência positiva e, para isso, a Macaca entra em campo na noite desta sexta (12) com o objetivo de vencer. Uma tarefa que não será fácil, afinal o adversário joga em casa, em Maceió – onde o time alvinegro realizou o último treinamento ontem –  e tem a seu lado não só a torcida quanto a boa performance na competição. O técnico Gilson Kleina e os jogadores alvinegros, porém, acreditam que é possível voltar a Campinas com os três pontos na bagagem.

“O CSA está no G4 e tem uma equipe com grande qualidade técnica, porém eu prego sempre que temos que entrar em campo para vencer. Estamos em um momento de nos reposicionarmos e nos reerguermos na série B,  e pra isso é necessário equilíbrio, consistência. Não quero abdicar de jogo e temos que ter nossa forma de jogar para pontuarmos aqui na casa deles”, diz Kleina.

O CSA é o terceiro colocado na competição, com 50 pontos  – cinco a mais que o quinto lugar e dez acima da Ponte, que ocupa no momento a décima posição na tabela. Nem Kleina nem o técnico adversário, Marcelo Cabo, confirmam as escalações antes da partida, mas ambos podem repeti-las caso queiram, uma vez que a princípio nenhum dos oponentes têm desfalques para esta noite.

O comandante alvinegro adianta apenas que pretende colocar em campo uma equipe experiente, pois entende que será necessária uma maior maturidade em especial no início do jogo para conter a intensidade do adversário. Para o atacante Hyuri, é justamente nesta intensidade do oponente que pode residir o segredo para a Ponte vencer. “Contra o Goiás eles vieram para cima e nós conseguimos encaixar contrataques rápidos e abrir dois a zero sobre os donos da casa. Naquele caso, infelizmente fomos prejudicados porque tivemos um jogador expulso e acabamos tomando o empate. Se hoje conseguirmos repetir a ação daquele primeiro tempo, acredito que podemos vencer.”

A partida desta noite tem transmissão prevista pela SporTV e pay-per-view. Outra opção é ouvir pelas rádios esportivas de Campinas, as AMs 870, 1170 e 1270, ou a FM 99,1. As webrádios PonteNews, Esportiva, Futebol Interior e Macacada Reunida também prevêem transmitir o embate.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS