Em reapresentação da Ponte após vitória, Danilo Barcelos destaca conquista de três pontos e motivação para reação na Série B

 

Foto: PontePres/FábioLeoni

A equipe da Ponte Preta se reapresentou na tarde dessa segunda-feira (8), após ter vendido o CRB, no sábado (6), no Moisés Lucarelli. A vitória de 1 a 0, foi muito celebrada, por ter quebrado um período negativo da equipe na competição, que ficou oito jogos sem vitória. Autor da assistência, em cobrança de escanteio, que culminou no gol pontepretano, o lateral-esquerdo Danilo Barcelos mostra confiança na reação da Macaca.

“Precisávamos dessa vitória, para dar ânimo novo para o restante do campeonato. Nós ainda temos vida, acreditamos até o último instante. Nessa reta final tudo pode acontecer e acredito em uma reviravolta da Ponte Preta, para subirmos para a primeira divisão”, afirma o jogador, que conta detalhes da partida do final de semana.

“Entramos muito nervosos, por causa da sequência negativa. Nosso torcedor também estava um pouco ansioso e nós também entendemos isso, mas acabamos levando para dentro de campo. Para o segundo tempo, o professor nos acalmou, já que ele conhece o clube, o ambiente que ele está e isso facilita muito. A aceitação dele foi muito grande, porque já conhecia a maioria das pessoas que trabalham aqui. Voltamos mais ligados no segundo tempo e as coisas aconteceram”, comenta o atleta, que acrescenta.

“Claro que com a vitória, é muito mais fácil dar justificativa. As vezes se joga bem e não vence os jogos dentro de casa. A vitória limpa muita coisa e nos dá esperança. Isso é importante. Teremos uma semana tranquila e haverá muitos confrontos diretos. Para nós que queremos subir é melhor. Ainda acreditamos”, enfatiza.

O lateral projeta o próximo compromisso da Ponte, – contra o CSA, na sexta-feira (12), em Alagoas – com o adversário em busca do ataque. “O importante são os três pontos. Só vamos subir se continuarmos vencendo os jogos. Jogaremos fora de casa e o time que atua como mandante tem o dever de sair para jogar. Na Série B isso é ainda mais impactante. Todos querem pontuar e esperamos que o CSA venha um pouco mais aberto e consigamos aproveitar os erros deles”, avalia Danilo, que espera a equipe mais equilibrada emocionalmente.

“Esperamos estar mais tranquilos. O professor Gilson terá uma semana para trabalhar e é importante para ele que está chegando agora. Esperamos criar uma sequência positiva, para voltarmos ao campeonato”, afirma o atleta, que finaliza. “Como tivemos uma sequência muito grande de derrotas e empates, precisamos de muitas vitórias para voltar aos trilhos. E não é impossível. É uma reta final e vamos lutar para buscar o acesso. Quem tiver uma sequência boa estará na briga certamente”.

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS