Paulista de Base: no segundo dérbi SUB15 do ano deu Macaca de novo! Infantil vence por 2 a 0 e se classifica pra 4ª fase antecipadamente; confira ainda o placar do SUB17

Se o dérbi SUB15 tivesse 20 minutos, teria virado a 2 e acabado a 4 para a Macaca. Jogando pela segunda vez no ano contra o Guarani pela terceira fase do Campeonato Paulista de Base, a Ponte Preta voltou a vencer repetindo o mesmo placar do jogo anterior realizado no estádio do adversário.  Desta vez a partida foi em Águas de Lindóia, com mando alvinegro, e Felipe Amaral (aos 10' do 1º tempo) e Diogo (aos 10' do 2º tempo) balançaram  as redes pela Ponte.

Com esse resultado, o time Infantil garantiu a classificação antecipada para a 4ª fase da competição, já que chegou aos 10 pontos  e, faltando apenas uma partida para o encerramento da etapa, não pode ser alcançado pelo terceiro colocado, o Botafogo/SP. O resultado de hoje também eliminou qualquer chance do GFC, que permanece sem fazer pontos na etapa, na lanterna do grupo.

 Desta forma, os dois times que seguem em frente na chave já estão definidos: Ponte Preta e Corinthians. O time paulistano, por sinal, é justamente o adversário do time do técnico Miguel Pila na última partida desta fase, em jogo que definirá a primeira colocação do grupo – a equipe  corintiana no momento está com três pontos a mais que a alvinegra.

SUB17

Também na manhã deste sábado, em Porto Feliz, a equipe juvenil jogou pela 5ª rodada da terceira fase do Paulista, e foi superada pelo Desportivo Brasil. A Ponte chegou a abrir dois gols de vantagem no primeiro tempo, com Vitinho e Borim, mas tomou a virada na etapa complementar e perdeu por 3 a 2.

Com esse resultado, o grupo ficou embolado. Apenas o São Paulo já tem a classificação garantida, enquanto Ponte,  Mirassol e Desportivo Brasil disputarão a segunda vaga na próxima sexta-feira. A Macaca enfrentará o Mirassol em Águas de Lindóia e o Desportivo vai até Cotia encarar o São Paulo.

Uma vitória simples da Macaca , desde que o Desportivo não vença o São Paulo, garante a vaga na quarta etapa ao Juvenil alvinegro, pelo número de vitórias .

Incentivo

As categorias de Base da Associação Atlética Ponte Preta contam com apoio do PROJETO PONTE PRETA FUTEBOL DE BASE – ESTRUTURA PARA DESENVOLVIMENTO DE TALENTOS DO FUTEBOL – ANO 2,  LPIE: Nº. 75/2016, Certificado de Incentivo ao Desporto (CID) Nº. 468/2017, publicado em diário oficial em 22 de março de 2017, junto a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, Decreto nº 55.636/10 e Resolução SELJ nº 10, de 28 de março de 2017, e das empresas CBP Brasil/Inducol, COLORMAQ, CERATTI, VIAPOL, PILOT e KODILAR

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS