Torcedor de 99 anos que ajudou a construir o Majestoso, Justino Alfredo deu força especial ao time no treino desta sexta (5)

Quando Justino Alfredo nasceu, em um 24 de setembro, a Ponte Preta tinha apenas 19 anos de vida: praticamente uma moça, por quem Justino – hoje com 99 anos – se apaixonou por toda a vida.  No último treino antes do jogo de hoje, realizado na sexta (5), ele esteve no Majestoso onde conversou com os atletas, comissão técnica e dirigentes da Macaca, entre eles o presidente José Armando Abdalla Jr e o diretor de Marketing Eric Silveira, que o presentearam com uma camisa autografada pelo time.

“Sou apaixonado pela Ponte e espero que vençam no sábado”, diz o quase centenário torcedor, relembrando que  conheceu a Ponte ainda menino, com dez anos, quando o pai o levou para assistir um jogo no antigo Hipódromo em Campinas – na época, o Majestoso ainda não existia. Aliás, ele mesmo participou ativamente do surgimento do estádio Moisés Lucarelli. Em 1947, o então jovem de 28 anos trabalhava no serviço público e queria muito ajudar a Macaca a ter sua casa: passou então a fornecer ajuda em uma ambulância para os voluntários da construção e, no tempo livre, ajudava a carregar tijolos.

Mais ainda: durante a noite ficava de vigia, para que nenhum ladrão ou invejosos de um estádio tão lindo levassem materiais de construção. “Ele é parte da história do clube, que precisamos valorizar sempre. E, com certeza, foi um dia especial também para todos nós e os atletas, que puderam ver mais uma vez como a Ponte é uma paixão eterna para sua torcida”, diz Abdalla.

O técnico Gilson Kleina concorda. “A presença do seu Justino com certeza é um incentivo a mais para conquistarmos uma vitória neste sábado. Ele e toda a nossa torcida merecem.”

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS